Frases sobre Sociedade
O resto do tempo que o político tem como cidadão normal na sociedade ocupa-se a pensar na melhor forma de prejudicar o povo aplanado nas guerras de interesses que tem com os seus adversários.
"Se o teatro é o alimento da alma e a poesia a luz da verdade, a "Sociedade dos Incautos" é onde me encontro em paz."
Estude, pesquise, análise, colete o máximo de dados, mas fique ciente que na sociedade atual o "EU ACHO" pode ter mais valor.
A lei tem a tendência e o dever de acompanhar a evolução da sociedade, tipificando as condutas nocivas aos interesses da coletividade, revogando condutas socialmente adequadas de acordo com as transformações sociais.
Praticar a honestidade em uma sociedade corrupta é sentir que não pertence a essa. Ser racional dentro de uma sociedade irracional é um verdadeiro castigo.
Na moderna sociedade, estamos acostumado com tudo pronto, para ser consumido na hora, perdemos a noção da dificuldade de preparar o terreno, plantio e esperar o tempo para a colheita.
O maior desafio do líder na sociedade moderna é manter o equilíbrio do grupo nas relações interpessoais, visto que a atualidade está marcada por inversões de valores, causando verdadeiro desajustamento social, dessa forma, o líder precisa se desenvolver imediatamente.
A nossa sociedade tem vários problemas como a injustiça que está presente na sociedade. Então para melhorar a sociedade agente precisa de agir, para garantir um mundo melhor
A família é a base ,para uma sociedade mais justa e também é a base para crescimento do indivíduo na sociedade
Que mundo doentio é esse que protege o assediador e culpa a vítima? Para onde iremos sociedade depravada?
A nossa proposta enquanto membros da sociedade onde a gente sofre por falta de pão a mesa, é nos colocarmos a disposição dos pés descalços, ainda que para isso tenhamos de deixar o conforto dos nossos lares.
Um sábio não confunde a miséria do povo com a má governação, pois, cada indivíduo na sociedade é parte do seu bom ou mau governo.
Numa sociedade em que o poder é tão abstrato que não pode mais ser apreendido, em que a pior ameaça que as pessoas sentem é a solidão e não a alienação, a conformidade com a norma torna-se o prazer de pertencer, e a aceitação da impotência se enraíza no conforto da repetição.
