Frases sobre Sentimento de Culpa
Não me julgue, vc não sabe como me sinto nem onde doeu em mim.
Não me julgue, não tenho culpa das suas fraquezas e das suas incertezas.
Não me julgue por amar de forma incondicional a mim mesmo e priorizar a minha saúde mental.
Sentimento de culpa é um certificado de reprovação no exame de consciência.
(Frase original inserida no Paradidático
"Leitura:prática formativa e informativa",
publicado em 2001 - em Natal-RN)
Creio eu que o pior sentimento que já tive é o da culpa. Conviver com a culpa foi uma das piores tarefas que já enfrentei!
Quero ser honesto: não sinto a alegria que você merece. Não é culpa sua — é algo que acontece comigo.
A grande parte das crenças religiosas envolve sentimentos de culpa, e provoca o pior que há dentro de seus adeptos, fazendo com que eles fiquem alheios à realidade ao mesmo tempo, em que se tornam sonhadores de suas próprias visões que dividem com outros do seu grupo de pensamentos semelhante.
Quando a culpa aperta, ele se ajoelha diante de ídolos falsos para se sentir imune à própria imoralidade, que o adoece
Existem muitos sentimentos ruins. Entre os piores está o sentimento de culpa de uma mãe que não tem mais seu filho para pedir perdão por não ter sido a mãe que ele esperava.
A mentira pensada inicialmente resulta num sentimento de culpa e vergonha. Mas mentir de maneira constante se torna "normal" na vida de uma pessoa, fazendo disso só mais uma característica do seu caráter.
Não desacredite do amor, por uma decepção amorosa; o sentimento não tem culpa de uma ação desrespeitosa.
Reflexão Psicanalítica
“O narcisista faz o outro sentir culpa até pelas feridas que não causou.”
@Suédnaa-Santos
“O TDAH não explica tudo, mas ignorá-lo pode transformar sintomas em culpa e sofrimento em fracasso moral.”
Do livro TDAH: Déficit de Atenção, Distúrbio ou Apenas Distração?, de Nina Lee Magalhães de Sá.
"A mulher regulada não deixa de sentir culpa. Mas já não faz da culpa o critério de todas as suas decisões."
"O bom de eu ser Vegetariano (e Carnívoro, ao mesmo tempo) é que sinto que minha culpa (se houvesse alguma) seria atenuada. Sinto isso!"
TextoMeu 1224
😜
Eu ando meio distante
Mas não é sua culpa
Sinto-me insignificante
Me desculpa
Não vou mais te machucar
Melhor é se distanciar
As coisas que se foram
Irei brindar
Antes que meus sonhos morram
Irei tentar realizar.
Bem isto não é culpa sua
Mas se eu estou sem você e me sentirei tão pequena
E se você tem que ir
Sempre saiba que você brilha mais que qualquer outra pessoa!
