Frases sobre Pesquisa Científica
Não existe uma verdade científica, mas um conjunto de abordagens, uma mais fortes do que outras, pois, ao usarmos as explicações e sugestões de ação, nos permitem tomar decisões melhores.
Eu, ateu, adoro os feriados religiosos, assim como os religiosos amam os adventos científicos e tecnológicos provenientes da ciência.
A função de editor-chefe de uma revista científica é uma tarefa ingrata de julgamento científico do trabalho desenvolvido pelos seus pares.
Qualquer aspecto da realidade é complexo demais para ser reduzido à descrições científicas puramente dogmáticas.
Lógica científica: Oque parece um porco, age como porco, cheira como porco, faz som de porco?
Resposta: É um porco
Lógica religiosa: Oque fala como homem, age como homem, faz leis como homem, pune como homem?
Resposta: É um deus
Obviamente que não é através de comprovação científica que se diz que não pode haver comprovação científica.
Se um pesquisador não conseguir se comunicar com um agricultor, ele terá falhado em construir e disseminar o conhecimento científico de forma eficaz.
Não temos - como repetimos várias vezes - verdades científicas, mas melhores verdades, que ajudam mais ou menos a compreensão e a nossa relação com determinados fenômenos.
Quanto mais uma melhor verdade científica ajuda as pessoas a entender e lidar com determinado fenômeno, mais ela tem chance, no longo prazo, de atrair mais clientes e vice-versa.
"Nenhuma evolução científica é sustentável sem a observação sistemática, crítica e insistente da realidade".
Os Princípios científicos mais primordiais, a despeito da teimosia intelectual alheia, não apontam noutra direção senão da existência do eterno, que atende pelo nome de Deus.
Prescrição baseada em evidências científicas é diferente de prescrição copiada de artigos científicos.
Quando a força de vontade e a autoconfiança se aliam ao conhecimento científico, nenhuma meta é inalcançável; somos capazes gerar soluções e superar qualquer obstáculo
Todas as discussões teóricas são aceitas sem problemas, e não importa se o método cientifico se aplica por completo ou não à teoria, mas o criacionismo, pelo meio acadêmico, é tido sempre como algo ridículo de se pensar; bem "cientifico" não?
O conhecimento científico deve ser considerado de extremo valor, porém, não se pode torná-lo inquestionável. Não há conhecimentos infalíveis.
