Frases sobre Nós Mesmos
Nós somos a HISTÓRIA que contamos sobre nós mesmos... e nos tornamos verdadeiramente AQUILO QUE DECIDIMOS ACREDITAR!
"Embora reconhecemos que temos méritos, não devemos elogiar a nós mesmos, os outros vão reconhecer se merecemos"
Quando olhamos para dentro de si,com misericórdia de nós mesmos,quando aprendemos que nossas falhas nos aperfeiçoam,quando aprendemos a respeitar nosso tempo! Tudo fica mais leve,filtramos a água que entra em nós! Ame-se! Descubra de verdade quem você é. Seu valor é incomparável...
Se queremos ser amados, devemos amar a nós mesmos em primeiro lugar, e ao nosso próximo com a nós mesmos...E devemos desejar intensamente o bem, expressando sinceramente o nosso amor de forma incondicional e desprovido de interesses.
"A vida é uma criação de nós mesmos, uma construção de nossas próprias escolhas, crenças e realidades. A vida é aquilo que permitimos que ela seja, e aquilo que acreditamos que podemos fazer dela."
Amor próprio é a chave para a felicidade, pois é somente quando amamos e respeitamos a nós mesmos, que somos capazes de dar e receber amor verdadeiro dos outros.
Talvez a imortalidade esteja na capacidade de nos perpetuarmos, não em nós mesmos, mas noutros seres, em geral, mais aperfeiçoados, geneticamente melhorados, o que é ainda mais especial nas mulheres, além da multiplicação da beleza, na certeza de que parte de si mesmas, pulsam noutro ser.
O amor de Deus só será real em nossas vidas, quando passarmos a amar a Ele, a nós mesmos e ao nosso próximo com as virtudes que vêm do seu amor, e assim nos tornaremos co-participantes em unidade com ele.
Não devemos fazer de nós mesmos o centro, dando lugar à ansiedade e ao medo de não sermos salvos. Tudo isso afasta o coração da fonte de nossa força. Fale de Jesus; pense nEle. Que o próprio eu se perca nEle. Afaste toda dúvida; esqueça seus temores.
Nada nos faz aprender mais a respeito de nós mesmos e da vida do que os relacionamentos. Falo por mim: aprendi a ser muito grata a meus professores/amantes/parceiros pelas lições que me ensinaram a respeito do medo, da raiva e da carência que eram frequentemente camuflados como amor.
Amamos nos outros o que amamos em nós mesmos. Rejeitamos nos outros aquilo de que não gostamos, mas não conseguimos ver em nós mesmos.
