Frases sobre Musica de Tom Jobim
A paixão é essencial e faz parte do processo, mas precisa existir amor. E esseamor é construído com tempo através de amizade e respeito. Fique
com uma pessoa que te engrandece, que sempre tira o melhor de
você.
Tinha dois cachorros: um chamado Pete e o outro chamado Repete. 🐶🐶
Pete morreu. Quem sobrou?🐶💀
A vida dá dessas na gente, mas todos sabemos que no final, tudo se repete e você vai superar... 👊🐶💊
"Hoje fiz de conta
Que o mundo era meu
Quis pinta-lo alegre
Como eu
Mostrar a toda gente
O que estava a sentir
Como as coisas simples
Nos fazem sorrir
II
Hoje fiz de conta
Que tinha o mundo na mão
Quis que não fosse um deserto
De solidão
Toda gente corre
Sem saber
E passa pela vida
Sem viver"
(...)
Dediquei-me somente a vc tudo que eu podia tentei fazer, mas não adianto.
Não se maltrata o coração de quem não merece sofrer.
Não vou ficar na solidão de Mao em Mao assim como você.
Pode chora, mas eu não volto p vc.
Pode chora vc não vai me convencer.
Pode chorar vc se lembra o quanto eu chorei por vc!
Comentários negativos você pega e usa como motivação, venha ele da sua mãe, do seu pai, de um amigo ou de quem for, use eles a seu favor em vez de ficar se desmotivando por pessoas que deveriam estar te apoiando, se você realmente acreditar que consegue já é seu, vença em silêncio a cada dia.
O samba (a música, manifestação musical), é apenas a ponta de um iceberg de uma cultura bem mais inclusiva e filosófica, baseada no humano (e não no capital).
É fé sem religião, respeito às tradições e desejo de futuro. As culturas não-brancas precisam ter espaço, só assim o mundo terá chance de melhora.
eles dizem que estou vivo, e eu não sinto isso, eu sinto que estou respirando, sinto meu coração batendo aqui dentro e ele doí, sinto meu olhos chorando pelo fim de algo que nem teve um começo, eles dizem que eu estou vivo mas eu não estou, quero dizer, o meu corpo está vivo, é minha alma que está morta.
eu sempre fui sozinho e quando eu digo sempre eu quero dizer desde de criança. nunca fui daquelas crianças cheias de amigos, sempre foi só eu, eu e mais ninguém. e deve ser por isso que eu nunca sei lidar com as pessoas que chegam na minha vida. é triste ter que dizer isso mas eu me acostumei com a solidão.
me desculpe
por te empurrar
quando o que eu mais queria era você do meu lado.
me desculpe por preferir ficar em casa do que sair contigo.
me desculpe por “desistir” assim tão “fácil”.
me desculpe por não saber insistir.
é que você sempre foi algo bom demais
e eu nunca tive sorte de ter algo bom comigo.
A culpa confere um poder espantoso. E simplifica tudo, não só para os espectadores e vítimas, mas, sobretudo, para os culpados. Ela impõe uma ordem à escória. A culpa ensina uma lição muito clara da qual outras pessoas talvez possam obter consolo: se ao menos ela não..., e com isso torna a tragédia evitável.
"Como é amar?" perguntou May.
"É a coisa mais maravilhosa e terrível que pode acontecer com você" -respondeu Lucy com simplicidade- "Você sabe que encontrou algo incrível e quer levar ele pra sempre consigo. E um segundo depois de ter aquilo, você fica com medo d perder."
A reconquista de um amor perdido, traído, machucado é uma das tarefas mais complexas e sofisticadas do espírito humano. Mas também esse resgate pode ser extraordinário, a reconciliação, o reencontro, é um instante de maturidade, de amadurecimento, e vai fertilizar a pessoa pro convívio humano.
Há dias muito difíceis, quando tudo parece cooperar para a desistência. Não é fácil seguir nesses tempos em que o amor se esfria e a maioria dos "cristãos" são tão (ou mais) egoístas quanto os perdidos. Mas, mesmo que não se possa ver, tudo coopera para o bem dos que amam a Deus.
Se tenho alguma crença sobre a imortalidade, é que alguns cães que conheço irão ao céu e pouquíssimas pessoas.
[Sobre Jean-Luc Godard]
Alguém como Godard me parece dinheiro falso quando comparado a um bom filme de kung fu.
