Frases sobre literatura que demonstram o poder das histórias

⁠Entre ser
E não ser
Procure ser
Quem opta pelo “ser”, sempre se orgulha.

Inserida por miriam_c_silva

⁠ Sentimentalismo..?
“E se ele continuasse falando
E se eu continuasse ouvindo
E se eu continuasse a me sentir morta
Eu continuaria a contar essa história ?“..

Inserida por HaydeeWandy

⁠Diálogo interno
“-O pior de perde um grande amor
É amar sozinho ..
-Opa, pera aí..
isso pode ser mais divertido!“..

Inserida por HaydeeWandy

⁠Nenhum livro é perigoso por si só, você sabe. Mas, historicamente, ler um livro de maneira errada já levou a consequências terríveis.

Inserida por pensador

O que a vida ti traz
“⁠Viver as emoções
É viver de alma “..

Inserida por HaydeeWandy

Precisamos de histórias para entender a nós mesmos, para o bem ou para o mal, para sermos inspirados ou horrorizados. É assim que lidamos com o ser humano e que decidimos que tipo de pessoa nos tornaremos.

Inserida por pensador

Minha vida literária nunca esteve separada da minha vida ideológica. Minhas vivências são, precisamente, ideológicas, políticas e de luta social.

Inserida por pensador

Falo de amor no sentido mais alto da palavra. A redignificação do Homem, a alienação do próprio ser humano.

Inserida por pensador

Escrevo para descobrir do que estou falando.

Inserida por pensador

Bons escritores definem a realidade; os maus apenas a reafirmam.

Inserida por pensador

Estou sempre pensando em maneiras de fazer as coisas de um jeito eficiente pra ter mais tempo de criação. Sou uma pessoa cada vez mais organizada por isso, porque o mundo externo, com todos os seus compromissos, não favorece a interiorização necessária para criar.

Inserida por pensador

"As pessoas deveriam doar seus livros antes de morrerem. Se uma pessoa, ao morrer, leva junto uma biblioteca, morre mais que uma pessoa."

Inserida por EdielRibeiro

“A cegueira também é isto, viver num mundo sem livros.”

Inserida por EdielRibeiro

Quando leio um livro, parece que aquela é a vida real e, quando largo o livro, é como se eu voltasse ao sonho.

Inserida por pensador

Um bom texto, rebuscado ou não, é aquele que te prende, que agrada e faz pensar.

Inserida por ROBERTOVAZ

" As vezes precisamos de um pouco de raiva, para nos impulsionar nas lutar "

Inserida por escritoragilepifania

" Que saibamos entender, a sabedoria do tempo "

Inserida por escritoragilepifania

" Amamos cada pessoa de maneira diferente "

Inserida por escritoragilepifania

" São os questionamentos, que nos movem para uma nova realidade "

Inserida por escritoragilepifania

" Só o conhecimento, para nos livrar das algemas "

Inserida por escritoragilepifania