Frases sobre literatura que demonstram o poder das histórias

MENSAGEM NA GARRAFA

Meus erros ortográficos são graves,
E grávido eu assumo os meus filhos.
Sim, os erros de português são meus
E o guardanapo na garrafa
É uma mensagem pra você: SOCORRO!

Inserida por carlos_galdino

Homens mortos não aceitam pedidos de desculpas. Não aconteceu nenhuma vez na história do mundo.

Inserida por pensador

A cobra não disse nada em resposta. As cobras não precisam justificar o seu comportamento.

Inserida por pensador

⁠Se a vida fosse uma empresa,
Na fila dos que querem ser poetas,
Eu estaria.

Não sirvo pra mais nada
Nem faço outra coisa, senão poesia.
Este é o meu compromisso!

Ao chegar no RH, logo diria:
Não que eu faça muito bem,
Mas tudo que faço é isso.

Inserida por osaviovinicius

⁠Às vezes, olho para minha estante de livros e penso que um dia vou morrer sem nunca ler muitos desses livros. Algum deles poderia mudar a minha vida e eu nunca vou saber.

Inserida por pensador

⁠Se a leitura realmente aumenta a empatia, como somos constantemente informados disso, parece que a escrita retira um pouco dessa empatia.

Inserida por pensador

⁠Escrever poesia é como uma oração, e a oração não é algo que você deva compartilhar com outras pessoas.

Inserida por pensador

As metáforas são mentiras.

Inserida por pensador

⁠Sem Fim
A imaginação viaja leve e
solta, sem preposição ou
oposição, flutua, aguça e da
risada da própria inconve-
niência e criatividade.
Livro: Não Cortem Meus Cabelos
Autora: Rosana Fleury

Inserida por RosanaFleury

“Nada melhor do que o dia de ontem que já me esqueci; o dia de hoje que vivi e o de amanhã que ainda nem escrevi.” ⁠

Inserida por Gladstonjunior

⁠A tragédia não fala de dilemas seculares que podem ser resolvidos pela inovação racional, mas do viés inalterável em direção à desumanidade e à destruição na deriva do mundo.

Inserida por pensador

“A leitura cotidiana, ressalte-se, é o encontro marcado entre mim e meus irmãos que já se foram.” ⁠

Inserida por Gladstonjunior

⁠Escrevo para não esquecer, mas esqueço o que escrevi.

⁠Você não pode se tornar um bom escritor a menos que tenha a capacidade de ver que todo mundo está tentando aliviar a sua dor, e a dor de todos é relativa.

Inserida por pensador

⁠⁠Escrever é o ato de falhar em alguma coisa o tempo todo. Faça isso com sentido de humor, e não leve muito a sério. A vida é apenas cair no palco e se levantar, e é disso que se trata a escrita também.

Inserida por pensador

Eu acho que uma história simples é a melhor e que o tempo e o local são realmente cruciais para uma boa narrativa. Estabeleça suas histórias em um tempo e local específicos e coloque seus personagens firmemente dentro dessa estrutura antes de deixá-los começarem a se mover por aí.

Inserida por pensador

⁠Sabe aquela moça?

é texto
com pressa
de ser lido...
é paraíso
com pressa
de ser visto...
é abraço
com pressa
de ser dado...
ela é poesia
que se sente
e não se explica...
beleza imperando e tua pupila,
desejo em tua vida...
uma mina, essa menina....

Inserida por MAISHAMANDISA

Eu acho que é isso nos atrai para os romances: os personagens sempre têm um destino. Mesmo que seja um destino terrível, pelo menos eles têm um.

Inserida por pensador

⁠Nosso trabalho é romper com o que está cristalizado.

Inserida por pensador

⁠Gosto das histórias de mulheres fortes e livres, como eu quero ser.

Inserida por pensador