Frases sobre Ensino Superior
A cultura dos brasileiros poderia mudar para o melhor, se nas salas de aulas de escolas públicas e estaduais ensinassem o temor a Deus, o combate à corrupção e a solidariedade ao próximo.
ATINO
Várias coisas abomino
Que não sejam meu destino
Continuo um peregrino
Esperando ouvir o sino
Cujo som eu procrastino
Que desperte para o tino
Sob a luz de algum ensino
A mim mesmo sabatino
Em resposta aos desatinos
Experiências aglutino!
Ensinado graduado só serve para aqueles que passam pela prática dos primeiros ensinos acadêmicos e universitários, bem diferente da prática daqueles que querem aprender, seguir e obedecer fielmente os conselhos divinos para entrar nos Céus, santificado e útil ao Seu possuidor.
O verdadeiro professor é aquele que ensina muito mais do que lhe foi pedido e guarda com carinho no coração tudo que lhe foi confiado
É difícil para as pessoas descolarem o sentido da educação para além de uma produção seletiva de conhecimentos impostos e repetidos depois de assimilados, sem uma função prática clara para tal.
Ser grato não se resume apenas a retribuir um favor. É fundamental que descubramos a verdadeira essência da gratidão, tal como ensinada na Bíblia.
O sofrimento é frequentemente utilizado por Deus como um recurso didático para nos ensinar lições valiosas e positivas.
Ilusão é acreditar que se ensina alguém apenas pela oratória, quando na verdade se ensina muito mais com as atitudes.
Ensinar não é um simples ato de hierarquia, mas uma responsabilidade compartilhada e de amor ao próximo.
Nunca oriente sua prática pedagógica pelo estudante que não possui compromisso com o processo de aprendizagem.
O conflito no processo didático é salutar tanto para o educador quanto para o educando, pois ambos refletem sobre o processo de ensino e aprendizagem.
As pessoas que trabalham com extensão anseiam por ações imediatas para conseguir resultados visíveis em curto prazo. No entanto, o trabalho extensionista é, justamente, ao contrário. Não é possível construir vigor extensionista pensando em ações pontuais e apressadas.
O problema não está na forma de ensinar, mas na baixa capacidade dos estudantes se tornarem protagonistas do conhecimento e da sua própria história.
- Relacionados
- Frases para formandos do Ensino Médio que celebram o fim do ciclo
- Textos reflexivos para professores que motivam a paixão pelo ensino
- 22 mensagens de agradecimento para formatura do ensino médio
- Frases de Ensino Médio
- Frases de educador e sobre educadores que motivam o compromisso com o ensino
- Ensino Público
- Frases Superior
