Frases sobre Educacao Sabedoria
Sono chegando, mas antes de dormir reflita sobre sua vida, sobre o q já passou e o q tem passado, é o momento de colocar sua vida em equilíbrio, coloque tudo na balança, vamos ver como fica, tire toda a dor desse coração, se for preciso chore hoje, porque amanhã quero você sorrindo. Boa noite.
ALGO ASTRAL
Algo astral sobre natural.
natural de ser pois tudo é poder
penso numa flor que venha a desabroxar,
toda redonda a flutuar.
"dizem que os melhores perfumes
vem em pequenos frascos."
só posso dizer caíba eu esperimentar pra eu saborear
seu doce aroma a me levar ...
E o relógio preguiçoso estava com as pernas cruzadas uma sobre a outra fazendo tic-tac sem parar , naquela solidão eu me esbaldava na ultima dose de cachaça pensando em mais nada fazer , meia noite o sino da igreja lá no alto da montanha me chamou a atenção e vi que já era hora de banhar e dormir.
Despeço-me com medo do escuro.
Tô fora de viver pra agradar os outros. Agora é sobre ser eu mesma: meio doida, toda sonhadora, surtada com charme. E quer saber? Ser um pouco louca não mata ninguém... o que mata é tentar ser normal pra caber no mundinho dos outros. Tô vivendo do meu jeitinho e quem gostou, gostou!
😜🌈✨
O jornalismo erudito avança com imparcialidade e com caráter investigativo sobre o fato ocorrido mas o jornalismo que toma uma posição mesmo antes de compreender a dinâmica, não é jornalismo e sim uma forma de comunicação doutrinária para uma errônea constatação e tomada de lado maquiado para a opinião publica.
Oração pela Luz na Depressão
Senhor, quando a escuridão pesar sobre mim e minha alma se sentir cansada, ilumina meu coração com a Tua paz.
Dá-me forças para cada novo dia, esperança para cada pensamento, e fé para acreditar que não estou só.
Ampara-me no Teu amor e faz nascer em mim a alegria de viver.
Amém.
Um dos entendimentos sobre nossa missão pode ser: aquilo que nosso coração nos fala, aquilo que mais ansiamos intimamente, que sabemos que aviva o fogo que existe dentro de nós, uma energia espontânea que nos satisfaz de forma inigualável e que nos dá um sentimento concreto de pertencimento a um Grande Plano de existência.
O dia amanhece tão lindo, acordando com o cheiro do ar puro sobre a natureza... Ah, que dia lindo, com o passar das horas é tudo muito lindo, e quando pensei em descansar ao final da noite, me vi em uma cela entre quatro paredes com outras pessoas, mas não esmoreci. Com o passar das horas, me peguei agradecendo a Deus sobre tudo o que vivi...
O hábito de refletir sobre mim mesmo finalmente me fez perder o sentimento e quase a recordação de meus males; descobri, assim, por minha própria experiência, que a fonte da verdadeira felicidade está em nós e que não depende dos homens tornar realmente miserável aquele que sabe querer ser feliz.
Tenho um olhar que enxerga além das palavras raramente erro sobre o coração das pessoas. E você, com tudo o que mostra ser, me parece uma alma rara, maravilhosa. Só peço uma coisa: não deixe esse espelho essa imagem bonita que tenho de você se partir. Porque há reflexos que a gente guarda como tesouro.
📜 Reflexões ampliadas dos Dez Mandamentos
1. Amar a Deus sobre todas as coisas.
Não se trata apenas de reconhecer a existência de Deus, mas de colocar Deus no centro da vida. Violamos esse mandamento quando substituímos Deus por ídolos modernos, como dinheiro, poder, vaidade ou ideologias.
> "Nem sempre se trata de ter uma revelação divina. Às vezes, é sobre ter atitudes — Deus já te capacitou, mas você ainda espera ouvir uma voz audível. A esposa perfeita não existe, mas uma companheira disposta a caminhar contigo e se moldar com a Palavra de Deus."
– Samuel P. Chongo | Sócrates o Pensador
Tomar remédios é andar sobre um fio. Cada comprimido é um pacto, uma promessa de silêncio na mente, mas também o risco de naufragar mais fundo. É um mar instável, uma química que tenta domar os monstros, mas às vezes os alimenta. Vivo entre marolas e calmarias artificiais, tentando não me perder no balanço frágil do que chamam equilíbrio.
Muitos cristãos não percebem o poder e a influência nas igrejas em que eles cultuam têm sobre eles para o bem ou para o mal. Se o ambiente for doente, gradativamente esse ambiente vai transformar sua identidade, fazendo você ficar doente e te transformando em um adoecedor de pessoas como eles.
O pecado não tratado se torna uma sombra sobre a mesa da comunhão. Ele apaga a alegria do pão e esvazia o sentido do cálice. Não por causa do pecado em si, mas por causa do orgulho que se recusa a trazê-lo à luz.
A comunhão verdadeira só é possível onde há luz. E a luz, quando chega, expõe, mas também cura.
É passado o tempo para refletirmos sobre o discurso da separação entre os seres humanos, pois as grandes bolhas já estão no limite da irracionalidade. Esse é o sinal dos tempos, para uma transformação mais à altura com o Grande Plano traçado pelo Verdadeiro Autor da Vida, desde que tenhamos consciência disto!
"Ao confessar e pedir perdão, ocorre uma troca: Cristotoma sobre si os pecados do discípulo e concede o perdão.Assim, o pecador é declarado justo diante de Deus, sempecado e sem culpa, purificado pelo sangue do Cordeiro
sem mácula." Justificação para Principiantes, pág. 18.
É óbvio que toda doença mental tem uma instância neurológica, mas isso não diz nada sobre a sua causa. Se é verdade que a depressão é constituída por baixos níveis de serotonina, o que ainda resta a ser explicado são as razões pelas quais indivíduos em específico apresentam tais níveis, o que requereria uma explicação político-social.
Cristãos rasos na Sã Doutrina adoram se reunir aos pés de gurus gospels ou coaches, lançando sobre eles suas carências, frustações e sonhos, esperançosos que esses indivíduos os podem ajudar. Infelizmente, essas pessoas irão de mal para pior, pois estão depositando sua esperança em homens, e não em Cristo Jesus.
As redes sociais criam bolhas que polarizam,
premiam o escândalo sobre a razão,
e alimentam a desinformação em escala massiva.
O poder se afasta das instituições para algoritmos opacos,
enquanto a vigilância e o capitalismo da atenção corroem
a autonomia crítica, pilar da democracia.
