Frases sobre Consumo
O mundo não está fazendo novos leitores. O problema é realmente achar tempo para consumir livros.
O corpo digere emoções e a mente as interpreta; porém, é a consciência que deveria convertê-las em sabedoria. Mais consciência, menos consumo.
A miséria quando faz parte da vida de um povo, o convívio com ela todos os dias, ainda se afigura uma novidade para os seus consumidores.
O ser humano apenas consume ou modifica o que é produzido pela natureza. Mesmo assim, ainda se rotula como sendo uma espécie superior.
O ato de amar em si não se denomina por virtude; está na predisposição de cada indivíduo. O amor é como uma peça de roupa: ele está na vitrine pronto para o consumo, mas nem todos cairão em seu tamanho.
Pelas rotas da seda ou das especiarias caminham o lucro, a ganância, a doença e as guerras. No seu rastro crescem, além da opulência, a história, o pensamento, a ciência e a arte.
Pessoas compram o que elas querem não o que elas precisam, empresas compram o que elas precisam não o que elas querem.
Relações difíceis no contemporâneo, pessoas com preços em vez de valores. Benefícios em vez de relacionamentos. Em busca de ganhos em vez de trocas. Um egoísmo doentio sem a menor generosidade. Alguma beleza externa mas sem conteúdo de vida, algum.
Em tempos modernos, o melhor vendedor não é aquele que vende mais. O melhor vendedor é aquele que orienta o comprador a melhorar na busca do que ele realmente precisa.
Na contra mão do verdadeiro prazer a sexualidade moderna de consumo sem os devidos critérios pessoais, afetivos e emocionais torna se um impulso animal de loucura social, imorais facilidades, moeda de poder e pano de fundo selvagem principal para uma atmosfera cativa e prospera de infinitos desiquilíbrios, crimes e marginalidades.
Erramos em nos deixar levar à “materialização” da felicidade em objetos de consumo, equipamentos tecnológicos e as diversas prestações de serviços que nos são oferecidas, pois acreditamos ser essa a nossa única fonte de felicidade, e quando não a obtemos nos sentimos frustrados e incapazes de sermos felizes por conta própria.
Inegável que automóveis e embarcações são bens de consumo para o bel prazer da vida, todavia, também são despesas da coluna de passivos, isto é, tiram dinheiro do seu bolso.
Construa, prioritariamente, uma coluna de ativos sólida que coloque dinheiro no seu bolso e não o inverso.
O maior erro é inverter a ordem das prioridades.
PESSOAS SEM FUTURO E SEM MORAL, ARMAM SEUS ESQUEMAS ILUSÓRIOS,
ONDE A FÉ VIRA PRODUTO DE CONSUMO PARA UM BANDO DE TOLOS,
QUE COMPRAM AQUILO QUE NÃO SE VENDE, ACREDITANDO NUM MUNDO ANUNCIADO,
MAS QUE NINGUÉM AO TERCEIRO DIA RESSUCITOU, TRAZENDO DE LÁ UM CARTÃO
DE BOAS VINDAS. (Poeta Almany - 17/12/2011)
Consumo Transparente
Do interior de um restaurante,
No interior de um Shopping Center
Meu olhar perpassa o vidro transparente.
A clareza vitral revela a obscuridade no olhar de muitos transeuntes do consumo,
Que apesar da claridade límpida do templo do consumo;
Permanecem entenebrecidos pelo vazio de suas existências.
