Frases sobre Bondinho do Monte Serrat
Viver..
Já que o que vale na vida, são os amigos presentes e ausentes,
Já que o que vale na vida, são os momentos,
Já que viver, é sorrir, chorar, cantar, sofrer,
e fazer de tudo para ser feliz..
Já que para viver, você tem que passar pela vida...
Viver é um absurdo e não dá pra passar por isso tão ileso....
..
E vai adiantar, chorar as pitangas,
passadas?
vai trazer de volta o que você,
perdeu?
vai mudar o seu passado?
Recomece,
corrija seus erros,
Todos nós erramos,
Levanta,
sacode a poera e dá a volta por cima,
porque dias melhores virão...
certamente..virão!
..
Sonia Solange da Silveira..........@ssolsevilha
Organizar o trabalho pedagógico em escola pública não é uma tarefa fácil, é algo abrangente, requer uma formação de boa qualidade além de exigir do coordenador um trabalho coletivo que busque incessantemente a autonomia, liberdade, emancipação e a participação na construção do projeto político-pedagógico.
Artigo "Roteiristas da própria vida"
Era uma folha de papel vazia, precisando de uma história. Todos nós, somos roteiristas profissionais de nossas vidas. A grande encrenca é que, nem sempre escrevemos um roteiro perfeito que possa proporcionar um bela história de vida e/ou de amor...
Nós sobrevivemos, aos trancos e barrancos
entre precipícios e abismos porque conhecemos este caminho e sabemos que tem muitas saídas, desvios, uma estrada sem começo e sem fim.
E,
temos sobrevivido, em outras rotas, estrelas,
nesse céu...
se,
para o céu não há limites,
Para Deus tudo é possível.
..
Gosto de dias chuvosos, a chuva tem uma música, que ora parece ser um adágio, ora parece ser uma sinfonia, tocada pela melhor orquestra do mundo... Mas, hoje, ela parecia estar tocando desgovernadamente, acho que o maestro saiu e a deixou sozinha... Raios explodiam a todo instante, os trovões até apavoravam...
Cuidado con la gente ...
Un animal peligroso
Un perro malo
Una persona con odio
Una persona que hace daño ..
Una persona con la envidia ...
Una persona que nõ sabe amar
Una persona que sólo piensa en conseguir ...
Una persona que no puede ser!
Una persona que no tiene nada que ofrecer!
Sí, hay tanta gente!
..
"Jacques Sévin jamais reconheceu outro mestre, outro chefe, que o «Chefe eterno», Jesus Cristo. O escutismo foi para ele o caminho para seguir o apelo do Mestre.
O Pe. Jacques Sévin é para nós, escuteiros católicos, uma figura incontornável, que deve de ser conhecida, e os seus escritos sobre o escutismo lidos e relidos."
SÓ TEM HISTÓRIA, QUEM FAZ A SUA HISTÓRIA - Quem não tem história, a mente é apenas como um pedaço de gelo no sol de uma vida quente. Só tem história, quem faz a sua história. A cabeça de quem não conta a sua história, transforma-se num coco seco, porque ninguém viu o que tinha dentro.
RESISTÊNCIA, COMPANHEIROS!!!!
Na Rádio Quionda o locutor perguntoua Perebinha:
- O que é resistência?
]
Ele respondeu:
- É um arame que meu pai bota no chuveiro lá de casa para a gente tomar banho quente, porque lá em casa todo mundo trabalha.
(Do livro "Rapsódia de Perebinha na Rádio Quionda")
Quando olho para as pessoas aqui, vejo o amor de um pai por um filho. De uma mãe por uma filha. De uma esposa pelo marido a quem é apegada. Também vejo o poderoso amor da amizade. Da amizade nova. Da amizade improvável. O tipo de amizade que faz uma pessoa, depois de anos tentando, finalmente se sentir pertencente.
O DESTINO É ESCOLHIDO
Muitos pensam que o futuro está escrito em pedra, com letras profundas, enquanto, na verdade, está escrito em papel. de lápis, com uma borracha do outro lado, ou seja, se você pode mudar algo que se mudar tudo melhorará, então mude, afinal, é só apagar e reescrever.
Hoje eu refleti e questionei me ,porque é que muitas pessoas esforçam se muito ,trabalham no duro ,economizam riquezas e deixam tudo para o futuro?
Porque é que muitas pessoas esperam ser felizes no amanhã?esperam viver bem no amanhã? Esperam desfrutar a boa vida amanhã?
O poeta do bairro da Mapunda
somos Nortistas,
somos sulistas,
somos o centro ,
somos o leste ,
somos vários povos na mesma nação,
entoando a mesma canção ,
O amor
Do nosso mar
O calor
Do nosso rio
Sem frio
No vazio da noite
No cheiro do dia
E alegria e poesia
Euforia
Energia
Do meu povo
O poeta do Bairro da Mapunda
Para que as palavras de Jesus se consolidem na intimidade do ser é necessário bom ânimo, que é otimismo, é alegria e entusiasmo. Também não se deve demorar na tristeza diante de alguns insucessos. A melhor atitude é prosseguir adiante, vencer o mundo por intermédio da vitória sobre si mesmo.
O sentimento de amor ao próximo é de fundamental importância para desobstruir os canais das dificuldades que obstaculizam as metas e os objetivos almejados. Programas sociais de auxílio aos mais necessitados são cruciais no ambiente empresarial do mesmo modo que o trabalho de solidariedade humana no campo pessoal.
É o argumento [dos críticos] de que há prostitutas e strippers em um jogo sobre criminosos, capangas e vida nas ruas – que isso é inapropriado? Eu não acho que nos divertimos nos maus-tratos infligidos às mulheres de forma alguma. Só acho que, no mundo em que estamos representando, em Grand Theft Auto, é apropriado.
...Se os grandes nomes da literatura nacional começassem a escrever hoje, teriam muita dificuldade para publicar suas obras, pois não é somente a capacidade de fazer um bom livro que conta. O mercado literário no Brasil é cruel com os novos talentos. É preciso muito mais do que uma boa história, é preciso sorte, muita sorte
Não importa se tivermos a Paz Mundial se nosso jeito de agir não for sincero com nós mesmos e com as pessoas ao redor. Porém se falássemos apenas a verdade, seriamos anti-sociais por não saber respeitar a opinião alheia, ou então, iriamos acabar em guerra. O que é um paradoxo perfeito. Afinal, do que adianta a Paz, sem o Amor e o Amor sem a Paz?
Juro, como português e como militar, guardar e fazer guardar a Constituição
e as leis da República, servir as Forças Armadas e cumprir os deveres
militares. Juro defender a minha Pátria e estar sempre pronto a lutar pela sua
liberdade e independência, mesmo com o sacrifício da própria vida.
