Frases sobre Autossuficiência
Sobre cada coisa que eu sei ou penso saber, sobre cada mínima decisão em que sou autossuficiente, existe uma declaração embutida: Não preciso de Deus.
Haverão pessoas, que vão te descartar, no primeiro sinal de autossuficiência delas... Mas, não se culpe, por ter sido o único de VERDADE; pois o teu sinal é o de hombridade, o mais autossuficiente da existência humana (...).
Adoro essa sua ousadia
esse jeito atrevido cheio de malícia
e autossuficiente de me amar
deixando em mim as digitais
do teu amor.
É precisamente porque nem os indivíduos nem os pequenos grupos podem ser totalmente autossuficientes que a cooperação é necessária para a sobrevivência e o florescimento humanos.
Autossuficiência é a estratégia de sobrevivência escolhida por aqueles os quais a força que possuem supera qualquer adversidade.
É válido sermos autossuficientes e nos amarmos em primeiro plano. Entretanto, é imprescindível se permitir amar como também ser amado. Ninguém é perfeito, mas o amor sempre nos fará melhores.
Ser uma pessoa autossuficiente é estar com as realizações de acordo com as orientações de nossa mente interior.
Depender apenas de si mesmo é uma autossuficiência ilusória. É parecer sentir todos os controles nas mãos, mas na verdade não comandar absolutamente nada.
Sorriso puro e verdadeiro... ligeiramente autossuficiente, independente, forte e carente. Nos faz pensar... tão bela, tão linda. Iluminada. Transborda alegria. Energia contagiante do bem...
Em geral, a riqueza produz a ilusão da autossuficiência, e esta conduz inevitavelmente para a presunção. Dessa forma, o rico julga merecer tudo, até mesmo colocar Deus a serviço de seus próprios interesses.
(nota de rodapé)
Sempre me achei autossuficiente, mas depois da tua chegada percebi q me enganava a mim mesmo o tempo todo. Mas não me culpo, porque só foi neste mesmo instante que conheci a mulher que me podia fazer viajar em todos pensamentos e me fez perceber como é bom amar...
Às vezes eu sou tão autossuficiente, me basto tanto, quando você não se cabe de alegria e vem colocar a sua no espaço da minha.
O homem só e autossuficiente é impensável. Se ele quiser realizar-se deve abrir-se livre e totalmente para Deus que, em seu amor, não se contenta apenas em dar-lhe o ser, mas deseja unir-se a ele e transformá-lo em si.
A sensação de autossuficiência e poder torna as pessoas menos humanas, fazendo-as mergulhar em seu próprio engano e vaidade. A verdade é que não há autossuficiência nem poder pleno em nenhum de nós.
