Frases sobre Aprender
A graça e a luz de um professor não está apenas no seu conhecimento acumulado, mas também e principalmente em sua didática. Conhecer muito sem saber transmitir esse conhecimento adequadamente transforma o aprendizado em algo dificultoso.
Jamais suscite um desafeto que tenha mais "poder de fogo" que você! Seria uma tragédia ver seus sonhos conquistados ruírem porque você agiu por instinto e não pela razão, quando poderia, num determinado momento, retroceder um passo e aguardar a hora exata de dar três à frente!
Algumas pessoas queridas só aprenderão com a dor, e acredite: muitas vezes não haverá nada de útil que você possa fazer a não ser orar por quem lhe é caro.
Abra a mão, desapegue! Deixa ir o que fere, o que atrasa o passo, o que já não acrescenta, o que não vibra mais. Permita que vá o que já não é teu, quem só está de passagem. Há pessoas que não vieram para ficar, às vezes, a única missão de alguém em nossa vida é ensinar.
Os nossos erros, aos olhos da vida, são acertos à longo prazo.
Portanto, nem deveriam ser chamados de erros, mas sim de experiências.
E toda experiência, por mais dolorosa que seja, tem como finalidade levar aprendizado, crescimento e evolução
A derrota não é uma punição da vida: é uma oportunidade. Portanto, ela não pode trazer consigo culpa, rancor, remorso, raiva. Ela deve ser uma fonte de energia, investigação, aprendizado e gratidão pela chance de conquistar o maior de todos os patrimônios de um ser humano: a maturidade.
A vida tem ensinado a cada um.
Uns a base de ideias, outros na porrada!
Se você está apanhando, pare, analise suas escolhas e aprenda com os erros a não repeti-los.
Todos nós aprendemos reciprocamente com o outro, quer seja com os erros ou acertos, quer seja com dor ou com bondade, mas sempre tiramos uma lição de cada situação boa ou ruim.
Que nossas igrejas sejam verdadeiras escolas que nossos cultos sejam sejam bons momentos de aprendizados e que nossas ações ,sejam a prova de que fomos de fato instruidos com a pedagogia de Cristo.
Você precisa uma mentalidade que diz: “Em três meses eu precisarei saber disso tudo, e depois em seis meses haverá outro conjunto de coisas para aprender – e de novo em um ano e em cinco anos.”As ferramentas vão mudar, o conhecimento vai mudar, as preocupações vão mudar.
Em segurança pública, um bom gestor está sempre em constante aferição dos métodos adotados, e sempre pronto para humildemente mudar o que não está surtindo os efeitos esperados.
Não pense que só porque temos uma boa fama que temos uma boa índole.
Você ainda deixa rastros de quem você foi, mais ainda é cedo pra dizer que tudo acabou.
Nós humanos que somos, precisamos usar as ferramentas adequadas a cada situação para que surta os efeito esperados.
Quando uma luz é lançada sobre fatos a respeito dos quais éramos ignorantes, há dois caminhos a seguir: o do crescimento, pelo aprendizado que a clareza nos trouxe; ou o do emburrecimento, pela negação das obviedades expostas que a nossa estupidez não nos permite enxergar
"Com a velocidade assustadora das inovações, as práticas do mercado estão se renovando cada vez mais rápido. É imprescindível acompanhar as mudanças na sua área de atuação para se manter competitivo. Não importa o tempo de estrada, sempre haverá o que aprender."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp