Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
"A caminhada da vida é repleta de desafios, e as pedras no caminho são inevitáveis! Quando as dificuldades surgem, somos chamados a seguir em frente! Temos a oportunidade de avançar, desapegando-nos do que ficou para trás e aproveitando as experiências que nos moldam para um futuro promissor."
Raphael Denizart
"A vida é uma travessia repleta de subidas árduas e desafiadoras, pedras que ensinam resiliência e voltas inesperadas que abrem novas oportunidades. Cada passo, mesmo incerto, é uma chance de evolução e uma oportunidade de crescimento na incerteza do nosso percurso."
Raphael Denizart
14/03/2025
Na vida, enfrentamos momentos de exaustão e tristeza que podem nos desorientar. Nesses períodos difíceis, é essencial buscar a direção de Deus, pedindo que Ele renove e restaure nossa fé. Permita que essa fé seja sua âncora, guiando-o de volta à esperança e à coragem.
"Pois eu sei que o meu Redentor vive." (Jó 19:25)
No final da vida, não seremos julgados pelas opiniões das pessoas, mas por Deus; por isso, obedeça à direção divina e não busque agradar aos outros, pois isso só traz frustração. Como está escrito: "Portanto, quer comais, quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus." (1 Coríntios 10:31).
"Decifre o que é sorte ou benção na sua vida. A sorte ocasionalmente acontece do inesperado e inesperadamente se acaba. Já a benção, determinada por dons espirituais é permanente, não finda, nada a abala. Peça, privilegie e seja grato a tudo que sejam bençãos em seus caminhos nesta vida"
O supérfluo tem sido destruido da minha vida restando assim o importante e necessário para cada etapa dessa pequena parte que chamo de eu.
não tenho pressa nem exigências, tenho gratidão por tudo que já ocorreu em minha vida e estarei de coração aberto até que o melhor de mim se manifeste em amor, apenas amor.
Se a vida sorri para você, colocando ao seu redor e ao seu alcance a felicidade, amor, prosperidade, saúde, verdadeiros e leais amigos; retribua tantas bênçãos disseminando o amor, fazendo bem ao próximo. O próximo é todo aquele que lhe olha nos olhos, que segura suas mãos, que de ti necessita para levantar.
Durante minha longa caminhada pela vida, cheguei a conclusão do porque o mundo ser tão conturbado, e as pessoas a cada dia mais doentes e tristes, o FANATISMO é a principal causa de tudo isto, seja FANATISMO Religioso, Político, Ideológico e até mesmo por não ter RESPEITO pela individualidade do seu próximo!!!
Viva a vida, seja feliz, desfrute do que ela pode proporcionar, uma vez e nunca. Apesar das dificuldades pelo caminho, viva! Siga seus sonhos e realize, se não conseguir, lembre das tentativas que deram lição e aprendizagem pessoal. A melhor invenção que pode ter é aquela que beneficia a humanidade.
Aprendi que a vida nada mais é, do que um acúmulo de escolhas recheada de erros e acertos!
Não adianta se preocupar em acertar sempre, os grandes vencedores atingiram suas metas, observando com mais atenção e cautela seus erros, afinal reconhecer e corrigir um erro é a forma mais eficaz de acertar.
A vida é um enorme quebra-cabeça, você vai vivendo e encaixando pessoas nele. No decorrer do jogo a gente percebe que algumas pessoas não encaixam onde gostaríamos, aí deixamos essas peças de lado, escolhemos umas novas e vemos que essas novas encaixam perfeitamente em nossas vidas, e assim nós continuamos jogando.
Uma vida sem amor,
é como uma rosa sem espinhos,
e mesmo que machuque, vale a pena dar uma rosa do amor para alguém.
O que seria da rosa sem espinhos?
O que seria da vida sem amor ?
Um machuca corações...O amor,
a outra machuca os dedos...
mas como viver sem amor?
E a rosa perfumada ? como existir sem os espinhos ?
QUANDO EXISTE AMOR..
Quando existe amor,
não dá pra desistir de ser feliz,
nessa vida,vale a pena lutar,para viver um grande amor.
mesmo que algumas vezes ,esse sentimento nos faça sofrer...
é muito melhor do que nada viver.
Não se ama por conveniência,
nem se é amado com inocência,
amamos por escolha,
de viver um lindo sentimento.
A Vida pode até estar sendo injusta com você, mas acredite na justiça divina, você está sendo moldado conforme a vontade de Deus e a sua vida ainda será de muitas bênçãos e que Deus tem um proposito para você! Ore por entendimento, sabedoria, perseverança e fortaleça sua fé, pois os dias bons que você sonha chegaram.
A escola que educa de verdade
educa para a vida,
onde cada momento dentro da escola
é uma oportunidade de aprender.
Do ato sistematizado do professor
ao informal do zelador.
Dentro da escola, o próprio ar que se respira,
inspira o alvorecer do novo conhecer,
pois a criança assimila tudo que ver.
Não te deixe enganar pois nada fica no lugar para sempre ou se ficar detenhora.
Vida destemperada não produz bom gostos ,não se limite a uma vida feitas de dietas.
Nutre a mente e ela te fará brilhante .
Não tenha medo e não alimenta-o, mas desnutri-o.
Sorria de verdade ache graça nas coisas e tu serás aos outros bem vindo .
Valorize uma vida
A vida me presenteou, com uma das flores mais bonitas, que deve existe. A vida me ensinou á amar, quem sempre me amou; pois quero lhe falar com todo o meu amor: EU TE AMO e Obrigada Senhor. Valorize enquanto estar por perto, pois quando vai embora, só deixa saudades e arrependimento.
Um dia
A vida vira uma miragem
Que a gente mira e não atinge
O tempo inexistia
Enquanto a vida passava
É quando a gente pára e olha
Que vai se dar conta
Que eles passaram de mãos dadas
E eles já vão ao longe
Quando a gente finalmente tem certeza
Que a vida e o tempo co-existem
Meu Deus
Que conclusão mais triste!
O Mundo é como um violão pendurado na parede e a vida é como uma canção. Existem milhares de canções pra se cantar e muitas mais que ainda não foram escritas. Aprenda os segredos do Mundo como quem aprende os segredos de um instrumento e faça da sua vida a mais linda canção que já se ouviu. Ainda dá tempo!
Se eu soubesse voar
Eu não sei se voaria
Eu acho que eu queria
Somente entender a vida
Se eu entendesse a vida
Eu não sei se a viveria
Creio que eu queria apenas
compreender a mim mesmo
E se eu me conhecesse
eu acho que não queria
Ser amigo de mim mesmo
Se eu pudesse me ignorar
creio então, que eu aceitaria
O dom de voar e sumiria
- Relacionados
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Vida
- Frases filosóficas sobre a vida para inspirar sua jornada
- Textos sobre a vida para encontrar beleza no caminho
