Frases sobre a Seriedade de uma Mulher

Cerca de 328228 frases e pensamentos: Frases sobre a Seriedade de uma Mulher

O meu leitor não é o que me lê. É o que me relê (caso exista). Um autor lido unicamente uma vez não tem leitores, por mais retumbante que seja o seu sucesso.

Há mais do que uma sabedoria, e todas elas são necessárias ao mundo; não é mau que elas se vão alternando.

Que o mal nos modela, eis uma coisa que temos de aceitar.

A intenção de um pecado revela-se por uma prudência exagerada.

Recoloca no contador um desejo: abre-o; em seu lugar, encontrarás uma desilusão.

A sensação de tocar com os dedos
O que não tem realidade -
Uma pequena borboleta.

Aquele que nada espera da vida goza como uma surpresa o que ela lhe pode dar.

A felicidade é uma flor que não se deve colher.

A morte surgia-lhe como uma consagração de que só os mais puros são dignos: muitos homens desfazem-se, poucos morrem.

Só há uma pobreza: a ignorância.

O casamento deve ser uma educação mútua e infinita.

Os homens animados por uma fé comum nada têm feito mais depressa senão exterminar aqueles que pensam de modo diferente, sobretudo quando a diferença é muito pequena.

Faça de tudo uma vez... E o que mais gostar, faça duas, três...

A vida humilde, cheia de trabalhos fáceis e aborrecidos, é uma obra de eleição que exige muito amor.

Se não fosse a imaginação, o homem seria tão feliz nos braços de uma criada quanto nos de uma duquesa.

A vida não é comprida nem é curta: ela tem uma duração própria.

O aborrecimento é uma das faces da morte.

Para que uma obra de arte seja realmente bela, é preciso que nela o autor se esqueça de si mesmo e me permita esquecê-lo.

Uma coisa interessante na vida é que se nos recusarmos a aceitar algo que não seja o melhor, na maior parte dos casos conseguimos mesmo esse objetivo.

Tenho certeza de possuir uma alma, e todos os livros com os quais os materialistas enfadaram o mundo não me convencem do contrário.