Frases sobre a Funcao Social da Escola
" Medo é uma ferramenta de controle social, portanto, não tenha medo, jamais fuja. Se você está certo, continue em frente, não tenha medo de fofocas ou intrigas. Afinal os grandes líderes também foram os mais perseguidos."
Com o distanciamento social as pessoas passaram a conhecer-se melhor a elas próprias, mas leva-me a crer que algumas não se suportam.
A elegância não tem nada a ver com o estatuto social, com o peso das pessoas ou com as roupas que se vestem, a elegância é um estado de alma.
O padrão social e interpessoal é sempre questionamos nós mesmos e aos outros, mas a realidade é que a melhor pessoa que pode lhe descrever, é aquela que está ao seu lado de verdade, de resto, são apenas 'pedras' no caminho...
A identidade do desenvolvimento econômico e social de um povo, resulta da sua capacidade em produzir e fazer crescer uma área determinada do saber produtivo, quer seja agrícola, silvícola ou industrial.
"O racismo é praticado por aqueles que têm o seu privilégio na estrutura do poder social e econômico de um país"
Será que o Bolsa Família é a pedra angular da assistência social, ou será que podemos emancipar nossa população com programas mais efetivos?
Se as pessoas do seu ciclo social não te inspiram, você não está num ciclo social. Você está numa prisão!
Se o poder da toga ou do cargo lhe cega, não poderá cumprir seu papel social! Um indivíduo que se entende acima do coletivo não está apto para entender as dores de sua sociedade!
Na rede social, é só mentira
Eu posto o contrário da minha vida
Como é que você superou a gente em tão pouco tempo?
Me ensina
O isolamento social está servindo para duas coisas:
Perceber o quanto sou importante e o quanto você pra mim é desprezível.
Seja uma pessoa que respeite a todos, independente da sua condição social, da sua cor ou raça. Pois, todos somos irmãos e vivemos no mesmo Planeta.
Com o isolamento social, esteja pronto para o reencontro com você mesmo. Talvez, esse seja o grande medo das pessoas. Nesse momento revelamos nossos monstros, nossas maldade e crueldade, perante nossos irmãos.
"Com o isolamento social, o trabalho do professor triplicou. Tenho a leve impressão que a escola está presente agora 24 horas em casa".
"Conquistar uma posição social quando se vem de classes menos favorecidas, é como lutar com dois leões ao mesmo tempo com as mãos amarradas, temos de usar mais a inteligencia do que a força"
Em tempos de isolamento social, carrego em meu imaginário à paz que um lugar me trás, porque ninguém consegue estar em paz sem liberdade.
