Frases Secas
Temos a sensação às vezes que somos destinados a falar que muitas coisas são absurdas apenas para que o tempo mostre que estávamos profundamente enganados.
Quando medimos os outros pela medida de nós mesmos, na verdade queremos apenas ressaltar seus defeitos e enfatizar nossas qualidades.
Depender apenas de si mesmo é uma autossuficiência ilusória. É parecer sentir todos os controles nas mãos, mas na verdade não comandar absolutamente nada.
Devemos fugir de sermos apenas espectros de uma vida pragmatizada. Se não conseguimos enxergar além dos horizontes desse mundo decaído, somos fadados a enterrar com ele no encerrar da nossa existência sentimentos que ecoam a eternidade, como o amor e a esperança.
Quando valorizamos apenas os momentos e deixamos de investir no porvir passamos a ser superficiais, rasos. Entretanto, quando valorizamos apenas o porvir e esquecemos de viver os momentos em sua substância, deixamos de nos tornar intensos.
Viver sonhando qualquer um pode viver; morrer sonhando apenas quem crê que existem sonhos melhores do que já foram realizados neste mundo por vir.
Refletir apenas na circunscrição dos nossos problemas é definir fronteiras para o infinito nos limites das nossas conveniências.
Não é uma alegria que finda a tristeza, não são sorrisos que definham mágoas. Serão apenas placebos enquanto não absorvermos lições em meio à dor.
Os frutos das conveniências geralmente são amargos ou insípidos; viver apenas para sustentar aparências imobiliza a alma, que agoniza.
As essências mais profundas podem até ser esquecidas, mas não se perdem. Apenas ressurgem, lapidadas pelas experiências da vida.
Todos são maus caminhos, apenas aquele que você escolher seguir. Esse sera o melhor caminho desde que te faça sorrir. Não tem pra que julgar caminhos, de pedra, e caminhos de flores, as pedras podem encontrar-se com o mar. E as flores podem se queimar.
Eu te amava e achava que apenas amar-te era o suficiente, mas eu estava errada amor, é preciso de amor próprio para viver.
Raramente peço desculpas, mas não por arrogância. Apenas creio que desculpas são mais uma boa prática social que propriamente um meio de redenção. A vida vai dar um jeito de me punir pela vilania dos meus atos... E não vai ser me desculpando que ela vai livrar a minha cara.
