Frases Saudade do Passado
simples mas real, doce e inusitada calmaria,
envolve o instante no passado não muito distante.
Perfeitas ilusões despertam meu agreste com saudoso sabor.
O palavras sem sentido que alegam o amor.
Certas lembranças não são um passado morto. São um presente vivo, com forte potencial para transformar-se em futura saudade.
A dor não virou passado,
ela é uma visita diária,
sempre chega sem avisar
e se deita no sofá da sala da alma.
O passado é um morto em decomposição, por mais que o tenhamos amado, ele jamais voltará a ser o que foi.
Depressão nos leva ao passado, ansiedade nos transporta ao futuro e as duas roubam nosso presente.
DV - 15/11/2020
mãe (in memorian)
No passado nada estava bom, e percebia que a reclamação evoluía, se num ano estava ruim, no ano seguinte estava péssimo, e acabava sentindo saudade do ano que tinha se passado. Atualmente vejo tudo com bons olhos, e o que é bom se passa, e evolui para extraordinário.
Não viva momentos, viva a sua vida. Pra que recordar se o passado não volta, você vive o presente, que somente caminha para o futuro.
Passado é o ontem visitando o hoje.
Na pele, no olhar
no cheiro, na mente
o passado sempre é presente.
O que me faz ter duvidas, quando tenho a certeza do amor que sinto?
Porque em meio a tantas alegrias sempre deixo um pé atrás?
Não tenho respostas
e mesmo assim a cada manha um dia novo se faz,
um pensamento novo, uma certeza nova, um animo novo,
Mas o mesmo motivo de amar, o mesmo amor.
Foi bom sentir teu cheiro
Foi bom te ver novamente
Mas o que é bom dura pouco
Sempre foi assim com a gente
Coração é bobo,
Acredita em sonhos
Não diga que há medo
Sendo que eu até tinha planos...
É claro que eu sinto falta das coisas que me fizeram bem em minha vida, mas se já não fazem mais parte da minha vida, é porque não poderiam continuar me fazendo bem.
Ei você... Sim você mesmo...
O melhor de sua vida está logo adiante...
Acredite em tudo de melhor que existe dentro de você, dentro de cada um de nós, sem esquecer o quanto pode usar os erros do passado para fazer um futuro melhor.
Pense.. Sejamos apena felizes...
Portanto... ANIME-SE!!
A vida só vale a pena quando a vivemos de tal forma que, ao olhar para trás tenhamos motivos para recordá-la com saudades.
