Frases Sábias sobre a Vida

Cerca de 221079 frases Sábias sobre a Vida

Você tem que viver esfericamente em várias direções. Nunca perca o entusiasmo infantil e tudo será seu" (...) "Não importa o que aconteça guarde sempre sua inocência isso é o que há de mais importante!

Há quem viva rodeado de gente e se sinta só, há quem viva só, contudo sinta-se acalentado por tudo que fez e continua a fazer.

Inserida por carcaradomar

⁠Viva nas alturas,
Viva intensamente...

Seja do jeito que for,
Mas viva!

Inserida por AndersonSantos30

" A decepção só traz tristeza,e ela vem da pessoa que denominamos correta,e so depois vemos a realidade,de que nada é como se espera

Inserida por Rominpt

Não viva o sonho dos outros.
Viva seus próprios sonhos!

Inserida por Helmo

As pessoas tiram da vida exatamente o que investiram nela.

Impostos: das duas únicas certezas da vida, a única para a qual se pode obter uma prorrogação automática.

A vida não vale que as pessoas se dêem ao trabalho de a deixar.

Na origem da obra literária não está um acontecimento da vida do autor, mas só a emoção, desatada por esse acontecimento; a obra é tanto mais perfeita, quanto mais a emoção original está dominada, transformada em "forma".

A vida quanto mais vazia é, mais pesa.

A leviandade é um salva-vidas na correnteza da vida.

A vida é um viajante que deixa a sua capa arrastar atrás de si, para que lhe apague o sinal dos passos.

A moderação nos passatempos é remédio para a vida; e vejo magros, franzinos e desajeitados tanto os que pensam apenas no divertimento, quanto os que fazem aqueles benditos trabalhos pesados.

O acontecimento que com direito traz a cada um a revelação do sentido da sua própria vida, este acontecimento que ainda não encontrei, mas para o qual caminho, não se concebe ao preço do trabalho.

O verdadeiro desperdício nunca foi das coisas. É da vida.

A covardia preserva frequentes vezes a vida.

A felicidade ou a desgraça da velhice não costuma ser outra coisa do que o resíduo da nossa vida passada.

Quem pode morrer honradamente deve morrer; / Porque, para continuar nesta vida triste, / Chega-se ao mesmo tempo à morte e à vergonha / Com frequência e facilidade.

A vida humana seria incomportável sem as ilusões e prestígios que a circundam.

Isso é uma injustiça de Deus, depois de se ter gasto toda a vida a adquirir bens, quando se consegue tê-los e ainda se quer mais, tem-se que os deixar.