Frases Sábias de Reflexão

Cerca de 128132 frases reflexão Frases Sábias de Reflexão

Aquele que não aceita fugir de sua condenação à morte por respeito às próprias leis que o condenaram.

Ninguém tachou de má a caixa de Pandora por lhe ter ficado a esperança no fundo. Em algum lugar há de ela ficar.

Machado de Assis
Dom Casmurro (1899).

Nota: Trecho adaptado do original.

...Mais

Viva aceso, olhando e conhecendo o mundo que o rodeia, aprendendo como um índio (...) seja uma índio na sabedoria

"Viaje antes de me conhecer, sofra antes de mim para reconhecer-me um porto, um albergue da juventude."

" E tento me vestir sem carregar a esperança de esbarrar com você por aí."

O conhecimento humanista produz idéias. As idéias produzem sonhos. Os sonhos transformam a sociedade...

Para conseguir grandes coisas, é necessário não apenas planejar, mas também acreditar; não apenas agir, mas também sonhar.

Se pronunciavam o teu nome diante de mim, corava e na minha perturbação julgava que tinham lido esse nome nos meus olhos ou dentro de minha alma, onde eu bem sabia que ele estava escrito.

Se eu me confirmar e me considerar verdadeira, estarei perdida porque não saberei onde engastar meu novo modo de ser – se eu for adiante nas minhas visões fragmentárias, o mundo inteiro terá que se transformar para eu caber nele.

Clarice Lispector
A paixão segundo G. H. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Eu era a mulher que esperava sofridamente você voltar mas nunca deixou de te amar mesmo quando você ia.

Não precisei correr atrás da vodka. A caipirinha de vinho não me fez chorar. Eu nunca esperei nada das doses de tequilas. Ainda bem que a cerveja nunca me traiu e aquele whisky me correspondeu. E eu ainda preferi ficar bêbada de amor, dá pra entender?

A tristeza é uma telha quebrada na casa da nossa vida, mas a esperança é um cobertor que nos protege.

O otimista não sabe o que o espera.

Amar é correr riscos, mas acreditar que tudo vai dar certo no final.

LUZ DO DIA

Às vezes acreditamos que a felicidade está nas estrelas
E então descobrimos que ela sempre esteve ao nosso lado
Tão presente quanto a luz do dia
E que precisava apenas de um olhar,
Que só precisava de um pouco mais de atenção...

Quando o homem perder a esperança, pode apagar o arco-íris.

Existem pessoas que não estão preparadas para esta vida, creio nisso. Ou não entenderam a essência de sua existência por aqui. Vivem pra viver conflitos, espionar, conspirar e tramar contra outrem.

Paciência... a estes, eu dedico a minha.

Aqueles (as) que compreenderam sua existência, welcome to my life!

"Somos sempre vencedores

Creio em cura, prodígios, milagres e sinais!!
Nada acontece por acaso!!!
Tudo acontece por providência divina!!!
Nunca existe derrota, mas desvios providenciais no grande espetáculo que é a vida, para que venhamos a alçar voos maiores, melhores e surpreendentes!!!".

Creio que a oração faz sentido sim, a boa intenção faz sentido, vibração positiva faz sentido. Creio num mundo onde todos somos energia e influenciamos o ambiente, por isso prefiro sorrir, por isso prefiro ter fé, por isso vivo sempre em paz com os meus. Porque distribuo o que meu coração transborda. E só.

Eu creio no querer é poder ,pois as coisas que gosto de fazer aprendi a fazer sem estudar,aprendi tentando fazer,há quem diga que é dom,mas eu digo é força de vontade,eu quero ,eu faço,eu posso e pronto, e não acabou por aí enquanto viva for vou renovando meus sonhos e Deus com certeza me ajudando sempre.