Frases Riqueza Pobreza

Cerca de 9180 frases Riqueza Pobreza

E é a você, mesmo pobre e obscura, feiosa e baixinha, que peço que me aceite como marido

“Se você sabe voar, não jogue fora suas asas com pena dos que não sabem. Não seja infeliz ou pobre porque existem tantos infelizes e miseráveis.”

Quando se nasce pobre, ser estudioso é o maior ato de rebeldia contra o sistema

Sei que vim de uma família desestruturada, uma família pobre, mas foi agraciado com um dom que é de acreditar que o nosso universo tem muito mais para nos oferecer,

Posso morrer pobre, maluco e odiado, mas morrerei ciente de pensei, tentei e amei

Adoro Selfie de pobre.

Esta sempre em casa de praia dos outros, em um restaurante que não frequenta, com pessoas não amigas e rindo do que mesmo?

A parte boa de ser pobre e feio, é que o único amor que sentem por você é verdadeiro e não por beleza natural ou bens materiais.

Não me tornem referencia de absolutamente nada.
Sou um pobre pecador, passando pelas minhas expiações como qualquer um de vocês, se não com muito mais problemas a resolver nesta vida do que qualquer outra...

Ser pobre não ser miserável, assim como quem mora em favela não é bandido...

"Até na hora da morte
Jesus mostrou compaixão,
mudando a triste sorte
daquele pobre ladrão."

Ser pobre não garante vida eterna.

... de fato o mundo é dos contrários.
Jantar à luz de velas todo pobre e necessitado ou quem é de área rural utiliza e muitas vezes sente-se menosprezado e incapaz.
Já o homem rico e de posses acha chic e prazeroso.
Paradoxal modo de observar e vivenciar o mundo.

⁠A sociedade é dividida em vertentes devido à classe social: o pobre subtrai e divide, enquanto o rico soma e multiplica.

⁠Ninguém escolhe ser pobre.

Todo pobre é, de fato, um empobrecido.

"Não olhe para o céu, olhe para o pobre que lhe estende a mão, pedindo."

Definição para arritmia cardíaca:
A mente apavora o coração
com pensamentos negativos,
e o pobre fica na aflição,
acelera e quer pular fora do peito.

⁠Pobre coração, necessita de ilusão, um pouco de ficção na realidade. Que triste, porque me ocupas em manter-se?

Pobre é aquele que pede esmola para não morrer de fome e miserável é aquele que tem tudo mas morre de fome...

o problema nao esta no pobre que vira bandido mais sim na ilusao que o esta consumindo

Melhor é o jovem pobre e sábio do que o rei velho e insensato, que já não se deixa admoestar