Frases Riqueza
Ser hippie não é vestir- se com trajes característicos, mas sim renunciar as riquezas, abrir a mente e ter um estilo de vida em prol da paz e do amor...
A maior riqueza é aquela que não se consolida em bens materiais, mas em valores, em princípios, em conquistas que elevam a nossa dignidade, a nossa honestidade, o nosso caráter. Aquilo que nos molda nos faz crescer, e o que nos faz crescer, nos traz valor, nos dá riqueza.
A tarefa a que somos chamados não requer riquezas, posição social nem grandes capacidades. O que se requer é um espírito bondoso e desprendido, e firmeza de propósito.
Matérias-primas do BRASIL
Brancos:
Riqueza (de ignorância)
Africanos:
Sede (de importância)
Indígenas:
Liberdade (de ganância)
Vamos ficar juntos na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, na pobreza e na riqueza, até que a morte do amor nos separe.
O maior amor do mundo é o amor de mãe. A maior riqueza que temos no mundo é nossa família. E o maior diamante que temos na alma é Deus.
Eu não quero ter riqueza de bens materiais, Mas quero ter a riqueza da alma. Do que adianta ter todo o dinheiro do mundo, e ser pobre de espírito?💸😧
Não invejemos a certa espécie de gente as suas grandes riquezas: eles as têm à custa de um ónus que não nos daria bom cómodo. Estragaram o seu repouso, a sua saúde, a sua felicidade e a sua consciência, para as conseguir: isso é caro demais, e não há nada a ganhar por esse preço.
Amizade verdadeira vale mais que ouro,do que vale ter riqueza e não ter um só amigo para sentar na sua mesa.
“O que uma quantidade ilimitada de riqueza significa para um homem que tem uma quantidade limitada de tempo.”
Um amigo fiel é um amigo firme, e quem o acha, encontra a riqueza. Mas há também o companheiro de mesa, mas que não se encontra na hora da desgraça; na prosperidade está contigo, na penúria fugirá de ti.
O tolo preocupa-se, pensando: “Eu tenho filhos, eu tenho riqueza”. Na verdade, se nem ele próprio pertence a si próprio, quanto mais os filhos, ou a riqueza?
