Frases relacionadas ao Direito
Näo há justiça perfeita. O que existe de quase perfeito na sociedade é o interesse pessoal e grupal por dinheiro, prestígio e poder.
A multidão carece de sabedoria e justiça. Por isso pode com frequência repetir injustiça:
“Toda a multidão, porém, gritava: Fora com este! Solta-nos Barrabás!” (Lc 23.18)
Uma sociedade que fica caracterizada por uma comunicação social e justiça ideologizadas entra num processo de retrocesso em todos os âmbitos e sentidos.
Atacar e eliminar os terroristas é um ato de amor e justiça, porque indiretamente protegem e salvam inocentes no presente e no futuro de qualquer cultura ou nacionalidade. Por isso, defendo Israel na caça de seus algozes, que além de cruéis são covardes.
Ame a justiça, você que Julga a terra e a desperdiça;
E agradeça, porque foi justo tudo aquilo que ganhaste nesse mundo!
"Nesta minha vida, tão acelerada, vi a justiça se cumprir na forma de tristeza, de doenças, de infortúnios, de solidão, de desprezo."
A humanidade só desistirá de lutar pela justiça, pela liberdade e por sua fé, quando não existir mais uma coisa chamada "parâmetro".
A justiça é o fator determinante de como a vida tem sido para cada um em todos os planos cósmicos com base nas ações individuais ao longo da história dos universos.
" Claramente posso ver e andar pela luz da justiça, pois o caminho da injustiça é escuro e inseguro para trilhar ".
"Nem sempre a não justiça é injustiça. Pois, justo seria que VÓS ó Deus lançásseis a mim num lago de fogo. Sobretudo, ages tu além da justiça, porque trazes a mim um oceano de graça, duma graça que nunca virei a ser justo de tê-la"
Enquanto a justiça for apenas um ideal, os brasileiros continuarão vendo o domínio da corrupção, desigualdade, racismo e do banditismo político.
Preocupe-se mais em fazer o que é certo e não a condenar o que é errado. A árvore da justiça não pode nascer se as sementes do exemplo não forem plantadas.
“A busca pela justiça é constante, mas nem sempre exitosa, o melhor para mim, nem sempre é justo a outro”
"Eu não creio na justiça, fique descrente em trinta e cinco, quando no lombo pingo, empunhei lança na mão, me prometeram liberdade, mas continue na escravidão"
Renato Jaguarão