Frases Reciclagem do Papel
"O deslize moral está para o homem de bem, com o desafinar para um tenor erudito. Basta uma vez para que sua reputação se manche para sempre. Ninguém aceita a imperfeição dos quase perfeitos."
“A verdadeira amizade tem como premissa, não só unir duas pessoas, num elo indestrutível de amor e cumplicidade, como também a virtude de revelar cada uma delas diante de si mesma.”
Os homens mais subterrâneos estão na política e na religião, pois não são atraídos pelos ritos nem por ideologias, com raras exceções, buscam apenas poder, dinheiro e fama...
No teatro da vida, onde somos forçados a representar tantos papeis, sinto que chegou o fim de todas as temporadas dos meus eus. Serei, doravante, apenas um.
Dizem que fazer negócio com pobre é pedir esmola pra dois. Contudo, são as pequenas moedas dos pobres que enchem o saco grande do rico.
Quando escrevemos algo importante, como um poema, uma música, um conto, um romance. Quando produzimos arte na sua real essência e relevância, sentimos um sopro divino a nos conceder mais uma existência entre os mortais... Essa é a nossa necessária ilusão de eternidade.
SOBRE A CONTRADIÇÃO HUMANA.
Poeta: - Estou muito novo pra morrer.
Filósofo: - Estou velho demais pra viver.
Homem comum: Nunca é tarde pra viver nem cedo pra morrer.
Tenho um amigo que diz: "Se me virem agarrado à uma mulher feia, pode separar que é briga." Digo que se me ouvirem discutindo política, religião ou futebol, pode me internar, pois devo ter perdido a sanidade.
Os deuses gregos foram escupidos em mármore. Hoje em dia os que querem ser deuses da estética são só bolhas virtuais.
Cultuar os deuses da poesia, possibilita ao poeta uma catarse atrás da outra, até alcançar a epifania