Frases Reciclagem do Papel
os versos no papel
rasgados pela caneta
como lágrimas que passeiam no rosto
numa interminável viagem
dentro do ser procurando o destino
a felicidade.
foi tempo perdido com você
uma história
que se tornou rascunho
papel embolado
não escrevemos a beleza das flores
e sim, dores que marcaram a alma.
Ser protagonista é assumir o papel principal da sua própria história. É arcar com responsabilidades, é tomar decisões difíceis e não se vitimizar.
A educação tem um papel muito importante, desde que ela seja crítica, e não uma educação que seja meramente para domesticar as cabeças.
O palco da vida é grande, mas nem todos precisam ser atores. Às vezes, o papel mais importante é ser espectador de si mesmo e construir uma nova história em silêncio. A paz do recomeço vale mais do que uma tempestade de aparências.
Vou ao mar buscar ondas, vou as nuvens pescar estrelas...e em papel dourado com letras marfim, entregar-te de presente com meu nome assinado.
Escrevo nossa história com caneta e papel cetim, com tintas douradas e folhas ao vento...se o destino escreveu ou não, eu escrevi.
Em papel de parede desenhei o teu retrato, pintei das cores de bolhas de sabão... tatuei com marcas douradas teu nome, em versos e canção.
Tem pessoas tão pequenas de alma, espirito... que cabem numa caixa de papel, fácil rasgar e mandar para o lixo ! Gente metida a besta me embrulha o estômago, fede.
Escrevo meus medos em papel crepom, tatuo segredos ! Jogo ao vento, desenho em buquês de sonhos !
Leônia Teixeira
21/03/2017
Sabe o que é?
Eu até acho nobre, mas muito perigoso o papel de quem se sujeita a se machucar recolhendo os cacos do outro.
E se eu já corto quando estou inteira...
Não se preocupe em ser o melhor, exceto o melhor de si mesmo. Esse é o nosso único papel absolutamente insuperável, e talvez inesquecível.
Todos os outros...
Deus nos dê o discernimento para aceitarmos o papel que nos cabe, sem estarmos a seguir a escolha que determinam os homens para nós.
"O espelho faz o seu papel natural, o homem é que diante dele, enxerga-se maior do que realmente é."
Somos poeira errante no ventre do cosmos,riscos de lápis em um papel infinito. Entre o efêmero e o eterno, seguimos traçando a história de quem fomos, somos e seremos.
Certa vez peguei um papel, uma caneta e
um lápis.
Nele fiz uma lista de pessoas confiaveis.
Por sorte usei o lápis, pois ao longo do tempo precisei usar a borracha, algumas pessoas me decepcionaram e eu tive que apagar seus nomes da minha lista.
09 /01/22
Maria Ferreira Dutra
Hoje não escrevi
Não me atrevi
Em fazer um verso.
Toda vez que pego papel e caneta
Lembro de você
E aí tudo me leva a escrever
Sobre nós dois
E isso já é passado,
Necessito escrever novas histórias.