Frases Reciclagem do Papel
Eu queria escrever um livro, mas não posso mencionar você!
Pois papel no mundo não haveria, para que eu pudesse te descrever.
Ensinados a representar desde crianças, quando adultos, somos professores na arte de representar um papel que agrada a todos e desagrada a nós mesmos.
E na poesia
encontrei o caminho
da doce magia,
das palavras que enfeitam
o papel e dos versos
que encantam minh'alma.
O papel do professor vai além de ensinar. Consiste em ajudar seus alunos a pensar, a pensar por si mesmos, se questionar, desenvolvendo um senso crítico.
Alguns transformam em textos publicados no Facebook, aquilo que deveriam deixar no papel higiênico que usaram para se limpar, após uma profunda diarreia.
Tá atuando bem... Bem mal!
Só acredita quem não te conhece
E na peça de quem já superou
Seu papel é da ex que não esquece
A intimidade da caneta com o papel simula a intimidade das palavras com o coração. Percorrer e encurtar essa distância é um desafio.
Que delícia poder sonhar nas linhas de uma folha de papel e na ponta de uma caneta, que me convidam para dançar ao som do meu pensar!
06/01/2018
Você não pode projetar suas fantasias nas pessoas e esperar que elas cumpram o papel. As pessoas não são recipientes vazios para você encher com seus devaneios.
O Papel Aceita
O mal do papel é aceitar tudo que pinto sobre ele sendo assim como deixarei de escrever se ele não se nega a ser mantenedor de meus pensamentos.
Conveniente como juntar a fome com a vontade de comer. Fome de tinta e vontade de expressar.
O quê você esta fazendo no mundo?
"Colorindo o mundo!
Com Alegria, Esperança, Coragem, Curiosidade...
Sinceridade, Espontaneidade, Altruísmo, Solidariedade, Resiliência, etc
Qualidades podem ser cores!!!"
Leticia Gil Siqueira Santos
21/06/2016)
Me debrucei no papel,
Derramei o coração entre linhas,
Senti um aroma agradável,
Que cada palavra exibia,
E num leve sonhar o abraço da poesia,
Estava ali me confortando, e animando!
Todos os papéis desempenhados durante a nossa vida se encontram, mesmo que de maneira inconsciente, ligados ao sujeito vivo em nosso mundo interior.
O papel mais branco; a lã mais clara; a neve mais pura; jamais poderão se comparar com tão alva que são as vestes lavadas no sangue do Cordeiro de DEUS. Que padeceu por as mancharmos, mas ressuscitou para que se tornassem imaculadas.
“Descanso meus pensamentos naquele que sempre foi o meu melhor amigo e confidente, o papel.
Deixo nele as minhas angústias e palavras que não tive coragem de professar”
Alguns nascem para viver, outros para trabalhar, outros para olhar a vida. Eu tinha um papel pequeno e insignificante de espectadora. Impossível sair dele. Impossível me libertar.
Podemos afirmar, então, que se tratava de uma loucura inautêntica, desejada, como se a vida fosse um teatro onde as pessoas pudessem arvorar-se um papel e representá-lo enquanto lhes desse vontade.
