Frases Racionais
Eu posso ser o que eu quiser. O universo só me pede coerência.
Não compreendo quem não é, mas vive de aparências...
Às vezes não tenho certeza. E quando tenho mais chances de estar certa, prefiro não explicar.
Mas o tempo acaba denunciando minhas escolhas caladas pelas minhas atitudes.
...Incoerência...
Prefiro ficar perante 1000 leões, do que diante de meia dúzia de animais racional num poder governamental.
Estar perante 1000 leões, o perigo é eminente com certeza de morte súbita.mas, meia dúzia de homens maus sob-cobertura de um poder governamental: eles podem aterrorizar seu estado psicológico ao ponto de temeres todas as pessoas; perderes o emprego;familiares;sua filha vira prostituta; seu filho ladrão e você mendigo.
Frustram-te ao ponto de te fazer crer que a morte é a solução.
A dor melhora. Claro que melhora. Melhora desde que você deixe doer. E doer dói ,né? Passa? Lógico que passa. Mas até passar é uma merda!
Será que posso estar errado sobre algo? Lógico que sim, sobre qualquer assunto, ideia, coisa, análise... Todo ser humano ou grupo humano que acreditar ser dono da verdade necessitará de muito papel higiênico para passar na testa e nas têmporas...
"A Alemanha de hoje, logicamente, não é a Alemanha de ontem! E, esta afirmação pode servir para qualquer país ou nação!"
Eu sempre fui uma pessoa prática, lógica e bem humorada apesar de não ser fácil de entender, ser sonhadora e ter senso crítico acentuado. Não aceito as regras e costumes facilmente. Não entendo por que as mulheres complicam tanto. Detesto sapatos altos, que machucam, roupas desconfortáveis de alças finas e tomara-que-caia, bijuterias pesadas, maquiagem exagerada. Não acho fofo bebês e crianças vestidos como mini adultos, com mini saias shortinhos curtos, maquiagem e óculos escuros e saltinhos. Meninas que brincam de bonecas como se fosse suas filhas e meninos e soldados que matam mil inimigos imaginários. Homens que gastam toda sua força e energia assitindo futebol. Pessoas que se alimentam e se medicam com químicas venenosas. Pais que que alugam seus filhos para trabalhar na televisão ou serem modelos. Sonho com um mundo onde as crianças podem ser crianças, e sejam bem cuidadas e alimentadas, e tenham uma boa educação. Onde o valor das coisas e do dinheiro não super o valor das pessoas. Onde os animais não sejam maltratados e mortos como mercadorias. Onde a natureza não seja degradada pela ambição do homem. Onde as pessoas só trabalhem por amor e no que gostam e não apenas para sobreviver.
Somos o que os outros sentem que somos? Lógico que não! Os outros podem estar sentindo errado!
Somos o que sentimos que somos? Lógico que não! Podemos sentir errado!
Somos o que os outros pensam que somos? Lógico que não! Os outros podem pensar errado!
Somos o que pensamos que somos? Lógico que não! Podemos estar ou pensar errado!
“As tradições tendem ser: sedutoras, imperiosas, dogmáticas, resistentes ao novo e logicamente a toda ou quase toda mudança, vivem num estado de existência parecido com o estilo rococó da Arte... Pura busca de aparência e exaltação! Continuidade! E, ao estudarmos suas origens, encontramos um grupo, por vezes seleto, de pessoas, formuladores e mantenedores de suas ideologias, ou, a ideologia predominante da tradição!“.
A mente é traiçoeira e, ao ditar regras racionalmente, poderá nos levar a andar nos "trilhos" da vida, deixando de viver a sua subjetividade.
TEORIA DAS BANANAS
Lógica da Banana podre:
Não viveu no seu momento certo - agora se perdeu;
Lógica da Banana verde:
Não chegou no seu momento de viver, ainda;
Lógica da Banana Madura:
O momento certo - saiba vivê-lo sem medo.
A vida pode ser facilmente definida em fazes, como não? Primeiro clamamos por aquilo que ainda não estamos pronto para tal, somos, nesse momento, apenas bananas verdes. Porém, ruim seria se fossemos bananas podres, quando já não poderíamos nada fazer. Então, quando alguém chamar-lhe de banana, responda-o: MADURA!
Será que existe algo mais emocional do que optar por ser racional, por medo de parecer ridículo ou patético?
Eu passei os primeiros dezoito anos da minha vida achando que as pessoas racionais se dão melhor na vida. Eu passei os primeiros dezoito anos da minha vida achando que deveria me trancar dentro de mim mesma, passei achando que amor é coisa de gente boba, achando que as pessoas sempre iriam me machucar. Eu passei os primeiros dezoito anos da minha vida segurando as lágrimas que insistem em cair ao ver uma cena emocionante de um filme, passei vislumbrando as estrelas escondido, passei escrevendo uma frase aqui outra ali, sempre separadas para que não formassem a poesia que me encantaria. Eu passei os primeiros dezoito anos da minha vida querendo mudar o mundo sem antes mudar minha própria cabeça, organizar as ideias, o caos que existe aqui dentro, passei como passam apressados os carros na rua.
Depois dos dezoito percebi que o que eu fiz foi eliminar a minha própria essência. Tal que eu não posso e nem quero mais controlar. E agora dezoito vezes desejo que dezoito anos venham, para que eu não apenas passe, mas viva verdadeiramente a essência de ser eu, como só eu posso ser.
Se a pessoa não tem a mesma velocidade que a minha, logicamente irei passá-la... E, é assim que e a vida... Resumidamente - Ambiciosidade.
A presença fantasmagórica de partículas virtuais desafia o senso comum racional e não é intuitivo para aqueles não familiarizados com a física. A crença religiosa em Deus e crença cristã ... pode parecer estranho para o bom senso pensando. Mas quando as coisas físicas mais elementares se comportam desta forma, devemos estar preparados para aceitar que os aspectos mais profundos de nossa existência ir além do nosso entendimento de senso comum
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
