Frases sobre poetas que celebram os artistas da escrita
“[...] macjhogo é um pseudônimo usado por Diogo Oliveira, um escritor e poeta nômade.
Ele brinca com as palavras e navega nos rascunhos de um espectro poeta, buscando conduzir a imortalidade de seus pensamentos através dos borrões de seus textos.”
Assim como a espada é a arma do guerreiro, a poesia é a arma do poeta.
A primeira atinge o corpo, a segunda, penetra na alma.
... diz
o poeta Zack Magiezi que:
'Cair em si não é tropeço. É voo!'
Se bem que, muito ainda precisaremos
dos abruptos tropeços e quedas - e, melhor
calejados, conclusivos, vencermos os profundos conflitos restritos aos
nossos egos - alcançando
enfim, tão graciosa
virtude!
"Declamar é a arte de torturar o poeta, para que ele diga o que outrora quisera apenas que repousasse sobre a face do papel".
"Não existe a voz do poeta. Ser poeta é ter mil vozes... É trazer novecentas e noventa e nove sensações diferentes a quem experimentá-las. Uma é só de quem escreve, a qual orgulhosamente, não dividirá com mais ninguém."
"Um dos talentos de um poeta é estar apaixonado por todas as mulheres e não ser apaixonado por nenhuma. A poesia será sua eterna garota!"
"Poeta é aquele que quer ser tão bem entendido em suas palavras, que escreve na linguagem da alma, ultrapassando as barreiras da cultura e do tempo"
"Quando o poeta deixou de escrever, o mundo ficou mudo. Quando a poesia acabou, o mundo ficou cego. Quando amanheceu, não existia mais o amor, e o mundo acabou. Sem poeta, sem poesia, sem amor... quem quer viver num mundo assim?"