Frases que Falam de Olhos
“Abra os olhos”
Recolha seus âmagos e jogue em sua vida
Talvez você sinta o cheiro podre do inócuo que lhe assombrava
Mas o Dândi, só sente o pândego depois de uma chuva regada de luz
Agora seus olhos estão abertos e o taciturno morreu
Um deus nasce toda vez quando o ígneo dentro de nós acorda.
Teus olhos brilham
sorrindo
duas gotas de orvalho
em verdes folhas
ao sol da manhã
e seu sorriso se espalha
em teus lábios
vermelhos
cor de cereja madura.
Como gostaria de lavar
meus lábios
no orvalho dos teus olhos
verdes
morder a cereja madura
dos teus lábios
vermelhos
e meigamente chamar-te
Amor.
Uma sombria e secreta lágrima
teve ínicio em seus olhos
Aquelas coisas novas brilhantes
Se socializando pareceram ter inveja de você
O que mais eu preciso procurar??
Ele me ama, eu vejo
Por apenas um instante
Eu pude sentir a batida do seu pulso.
Com ela confusão de respirações
Momentaneamente meus suspiros
De repente eu to vendo todo o resto da minha vida passar diante dos meus olhos, e eu to só. Eu quase consigo me enxergar como uma ilha. Uma ilha que já tentou fazer chover e inundar tudo pra finalmente virar oceano. Mas eu não consegui conter a seca, sabe?
Desertos estão sempre em expansão, sabia?(...)
A felicidade é uma busca constante que nos ensina a olhar além do óbvio; é nos olhos do passado que encontramos risos e lágrimas, enquanto no presente, com carinho e saudades, cultivamos a esperança de um futuro onde cada desafio se transforma em fé, permitindo-nos enxergar que a verdadeira plenitude está em valorizar cada instante da jornada.
A vida se esvai em um piscar de olhos, marcada pelo orgulho e egoísmo que nos aprisionam em competições sem sentido; é nesse jogo vazio que percebemos a fragilidade do amor, sua ausência ecoando como um lamento, lembrando-nos de que a verdadeira essência da vida reside na conexão genuína e na entrega ao próximo.
Deus escolheu o dia de hoje para limpar seus olhos de toda tristeza e lágrimas. Hoje começa um tempo novo, com mais felicidade no seu coração. Alegre-se, pois o pior já passou, e o que vem por aí vai te surpreender de um jeito especial. (Código 2104)
Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu
"A consciência é como a lâmpada que revela o que está diante dos olhos, mas é no subconsciente — esse oceano profundo e silencioso — que moram as correntes que realmente movem o barco da existência; enquanto o consciente decide o caminho, o subconsciente sussurra os motivos."
Senhor Jesus,
me ensina a caminhar olhando pro Céu,
a suportar as lutas com os olhos na coroa,
a viver como quem já Te vê.
Quando chegar minha hora,
que eu entre com louvor,
não por merecimento,
mas pela graça do Teu amor.
E que minha história cante no Céu:
Valeu a pena viver por Ti.
Amém.
"A comparação é o maior ladrão da felicidade, pois desvia nossos olhos do que temos de belo para o que nunca foi nosso de verdade. Ela planta a semente da insuficiência, nos faz esquecer da nossa própria jornada e rouba o brilho do agora, nos acorrentando a um ideal que nem sempre é real."
Teu coração está cercado por grades
Teus olhos estão presos numa ilusão
Numa cela nua, sem paredes habitas sem confiança em si mesmo!
Vencido pelo o medo e pela insegurança cambaleando na dúvida.
Porque não fazer?
Se fazeres aprende, mas, se não fizeres, nada aprenderá e terá que conviver com o peso de suas escolhas!
O teu sorriso é hilariante
Amo ver-te sorridente
Os teus olhos são como estrelas cadentes ;
Sei que as coisas não serão como antigamente
E o pior, não consigo tirar-te da mente
Queria amar-te eternamente mais
Infelizmente somos mortais
Por isso peço-te encarecidamente
Ama-me eternamente
Luz dourada que carrega os olhos
Mais belos, da minha amada
Mãe querida, minha alma
Meu corpo inteiro é seu
Mãe querida, choras enquanto choro
Nesse choro-canção escrevo de ti
Passas tão tarde, não cantas pra mim
Passas cantante, chorando assim
Amor, filho meu, choro sim
Esqueceu
Que meu amor é seu...
“Algumas pessoas querem ver Deus com os próprios olhos como se fossem uma vaca, e amá-Lo como amam uma vaca — pelo leite, pelo queijo e pelo lucro que isso lhes traz. É assim com aqueles que amam a Deus por riqueza exterior ou conforto interior. Eles não amam a Deus corretamente, quando O amam para seu próprio benefício.”
Aos olhos humanos, podes parecer falho,
Mas ao olhar de Cristo, és raro, és trabalho.
Obra em processo, barro nas mãos,
Joia lapidada por Suas próprias mãos.
Jesus não apenas perdoa o caído,
Ele senta à mesa com o arrependido.
E o que o mundo tentou descartar,
Ele chama de filho, e começa a restaurar.
Meu hábito de observar a vida é notório ao olhar aqueles olhos tão repletos e bagunçados, daí-me a vontade de arrumar, mas não se arruma o olhar, se entende por onde vem olhando e se diz em silêncio onde acabou de bagunçar.
Organiza a direção de onde os olhos derrubam a própria vida, e lá estará a sua visão no levantar da corrida.
Meus sentimentos flutuam quando eu te vejo acordada, alegre e sorridente. Os teus olhos me dizem que eu sou a pessoa mais especial desse domingo, e eu sinto uma intensa felicidade ao te abraçar. Mesmo que eu tenha te acordado, é sempre uma grande felicidade ter você por perto. Desligue o despertador e volte a dormir, eu prometo que ligo mais tarde.
Se for para me entregar
a escuridão que seja
sob a luz dos teus olhos
e vestida de poesia
Brasilaelia tenebrosa
aos beijos da paz amorosa
que podemos nos dar
e nos conduzir as altitudes
ao ponto das estrelas
do Hemisfério Celestial
cantar, contar e recontar
e aos beijos nos declarar.
Os teus olhos quando
me encontram sempre
acabam me vestindo
com diamantes coloridos,
Tenho uma certeza
intuitiva sobre tudo isso
o quê sentimos é forte,
incrível, imparável,
só um nome faz sentido
e posso falar que o nome
disso se chama 'amor infinito'
com profunda intimidade,
Porque o destino nos tomou
para ele com imensidade.
O Sapin baumier está
coberto de pinhas,
E meus olhos
desperto por poesias.
Não saio do caminho
e não abandono sonhos,
Me distraio para seguir
sorrindo o meu destino.
Que a gente se combina
nunca tive dúvida,
e você também não.
Agora só falta mesmo
a gente se permitir
ouvir a voz do coração.
