Frases que expressam depressão
Será a depressão uma
maldição, o pastor de
uma certa comunidade dizia
que a depressão era coisa
do Cramunhão, quanto sua
esposa ficou enferma, certa
vez o mesmo disse; Não queridos
fies a depressão não é coisa
do Cramunhão e sim uma doença
que se tiver tratamento tem solução!!
O Tempo
O tempo passa tão depressa que quando percebemos já passou.
Portanto devemos aproveitar o tempo que temos aqui na Terra, viver intensamente, amar enlouquecidamente e não desperdiçar o tempo com tristezas.
Não é que não possamos ficar tristes mas não podemos permitir que essa tristeza tome conta de nós.
Meus pensamentos sombrios me tira a paz, não a sentimentos depressivos ou infernais, mais a olhares que confunde meu sentimento, tornando obscuro minha realidade, e na crueldade desse seu olhar sombrio fica meu pensar, olhar que tira de mim a razão e rouba a minha paz, escrito por Armando Nascimento
A vida passa depressa demais, por isso abrace quem você ama, dizer eu te amo nao é fraqueza..Fraqueza é você ter uma oportunidade de demostrar os seus sentimentos, e você nao demostrar por orgulho...Não sabemos o dia de amanhã, não sabemos o que o destino tem nos preparado, saiba que enquanto estamos aqui, nunca é tarde pra amar alguém.
Uma pessoa com depressão e ansiedade só precisa de um pouco de atenção até mesmo de uma pessoa estranha, infelizmente né todo mundo tem impatia,ama o próximo também e da uma palavra de conforto de atenção. Nunca sabemos os sentimentos dos outros naquele momento que se acha que está na beira do abismo . uma palavra amiga pode salvar uma vida !!
Na depressão eu sorrio e na alegria eu choro; não tenho medo de dizer o que sinto. Deixe que eu sinta a briza de sobrevoar todos os problemas da vida, vai além de uma saída, aqui minha mente inserida, que vida linda,que me leva na brisa de palavras que me mostram o quanto devo estar presente.
Quem sofre de depressão não precisa de interpretadores, palpiteiros, achismo e muito menos juízes. Quem sofre de depressão precisa de carinho, apoio, força, amor, mas principalmente necessitam de empatia.
Não se metam onde não tem propriedade para falar e menos ainda ajudar. Sejam mais sensíveis com a dor alheia e tenham mais amor ao próximo!
Triste é vc pedir: Por fvor!!! Sofro de depressão! Respeite a minha dor!
Aí o outro confunde com fraqueza e em crescente covardia te leva a reagir. Enquanto o agredido é vc; todos ficam imóveis... quando vc reage; todos partem para a ação.
Será que não entendem que quem abre o coração; confessando a sua dor, pode estar morrendo Por dentro?
Até quando você vai viver de calmantes?pra tentar controlar essa sua depressão? Até quando você vai viver de terapia pra tirar essa sua vontade de morrer?Até quando você vai perceber que são os remédios que estão te matando? Que é a terapia que está falhando? Você é quem controla o seu subconsciente.
Não tem moda quando o assunto é tristeza; e depressão é tristeza! Estamos vivendo tempos de revelações crescentes incontestáveis, porém negadas pelo consciente inativo, que subordinou-se à aceitação de uma suposta e pretensa realidade, ao subconsciente ativo. O homem social, está em choque com o homem humano!☝🏻
Depressão
Estrada longa, cheia de traumas, que tumultuam o coração e a mente, que se transformam em dois portos e um trânsito turbulento de emoções.
Mas você é o centro de controle e a fé te guia. Você luta, mas nem tudo é controlável, mesmo assim você segue tentando alcançar o ponto de equilíbrio mesmo fragilizado.
Depressão não é brincadeira. ela não sangra, não vaza ,ela simplesmente seca a Alma, o raciocínio,, a razão ,a paz, a vida!!!
A Depressão é uma dor real, sentida intensamente por quem se sente completamente sozinho mesmo em meio a multidão!!
Amor, Família,Fama, Dinheiro, Poder, beleza, nada disso importa quando o vazio toma conta!
Se a gente soubesse que passa depressa
Faria igual ou diferente?
Eu diria talvez
Se a gente fizesse no lugar de pensar
E falasse em vez de calar
poderia mudar?
Ah, quantos silêncios eu tive que escutar!
E beijos não dados precisei arquivar
Só não arquivei a vontade e a saudade
Que eu levo comigo
Onde quer que eu vá.
"A depressão deve ser tratada com seriedade!!!
Devemos estar atentos a qualquer sinal de socorro e devemos incentivar para quem está em depressão que busque auxílio com profissional especializado.
Vamos auxiliar com carinho e amor quem está precisando de auxílio e que tem essa doença emocional.
É um ato de amor.".
Ao primeiro sinal de DEPRESSÃO , fale com Deus, Ele entende cada "choro sem sentido" , te ama a cada dúvida , medo e insegurança.
Deus está sempre pronto a nos ajudar a cada fase da vida, inclusive nas fases que preferimos ficar calados, querendo colo e carinho do Pai.
Deus nos ama, e nos entende.
E é na madrugada escura, que você não ver a luz, que a depressão bate na porta, e minha recomendação nesses momentos é, não fique no silêncio ele é traiçoeiro, faz você pensar em problemas, pegue sua luz, pegue seu celular, e procure alguém pra conversar, garanto que se sentirá muito melhor.
Depressão pode ser causada por:
Exagero no uso dos Aparelhos INFORMATIVOS: como ficar muito tempo no Celular; problemas na Gravidez, Espirituais, da ALMA &
Problemas Alimentares na Gravidez e das Pessoas com Intoxicação de vários TIPOS! Vamos Observar isso gente, ALERTAM as PESQUISAS Médicas do MUNDO!
Não devemos nutrir os sentimentos tóxicos como o ciume, medo, hostilidade, depressão...
Onde houver prazer, também haverá dor e vice-versa.
Acredito que o segredo seja estar em movimento. Não se fixar no prazer e nem na dor. Não reprimir e nem evitar os sentimentos, apenas tomar responsabilidade sobre as mesmas.
Um aluno com depressão.
A mas os pais eram presentes, participavam de reuniões escolar,olhavam o caderno do filho, estava tudo em ordem, ele tinha uma vida de boa.
- mas e da vida do menino os pais participavam? E dos pensamentos e as dores os pais sentiam? Será que os pais eram tão presentes assim?
Pois disso que se trata a depressão: quando a sinto intensamente, não quero deixá-la ir. Torna-se uma consolação. Quero me ocultar sob seu peso intenso e aspirá-la para dentro dos pulmões. Quero alimentá-la, criá-la, cultivá-la. Ela é minha. Quero morrer com ela, adormecer envolta em seus braços e não acordar por um longo, longo tempo.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber