Frases do Passado e Presente
Os traumas do passado, são deletérios das oportunidades do nosso presente, pois o nosso cérebro foi programado pelas as ações e reações incoerentes e constante de outras pessoas Sobre as nossas decisões, é por essa razão: que fazemos coisas involuntariamente, sem sermos proativos nas decisões do nosso presente.
No galope de Orobas vem a sabedoria das eras e eras que passaram e hão de vir. Passado, presente e futuro das almas que jazem no plano e fora dele. Relíquias ocultas são agora expostas como fraturas que rasgam a carne. A Morte espreita, a Vida recua, a esperança brilha e o brilho cega. O tato esconde o pensamento que fala em silêncio.
Dá tristeza vir tanta gente vivendo só das memórias do passado ou de um presente sem conteúdo, pois esta improdutividade de vida só faz dificultar os esforços do Tempo com a sua oferta de possibilidades a fim de proporcionar a estas pessoas condições de terem boas lembranças no seu futuro passado
Não quero o passado, ja foi
Não temo o futuro, não vivi
Vivo o meu presente, independente
Sou o que vivo hoje, amanhã posso ser outra
Não me apego a mágoas e sou feliz assim
Quero ao meu lado tudo que for sincero, tudo que me quer bem
Não temo as partidas e nem tão pouco os recomeços.
Passado, presente e futuro: essas três linhas do tempo não podem ser mudadas, pois o passado influencia o presente e o presente influencia o futuro. Não podemos mudar nosso futuro sem antes olharmos nossos erros no passado e corrigirmos eles agora no presente. Só assim mudaremos nosso futuro.
Ela não gosta de trazer o passado para o seu presente.
O que poderia ser e que nao foi
O que deveria ser e deixou pra lá
Quem poderia ficar e resolveu partir
Quem podia ser e preferiu deixar pra outro momento
A vida é hoje, a vida é agora, um minuto atrás já é passado.
Ela gosta do hoje, é nele que se vive
"te busco e te sinto
Te sinto e te busco
Faz parte do passado, mas também do presente e do futuro
Te prendo, porém te deixo livre
Você é o ar que me faz respira, porém não é o ar que respiro.
Não o tenho por agora, mais tenho pela vida inteira.
O que basta verte adormecer em meus braços, e verte despertar com um sorriso."
Acabou...
O fim se fez presente,
E no passado, estive presente;
No presente, tudo ausente.
Acabou...
Na eternidade, apenas lembrança;
No pensamento, esperança;
Mas no presente, somente a falta.
Acabou....
Recentemente, apenas silêncio;
Preteritamente, o coração;
No presente, dessentimentos.
Se vivemos pensando no passado, não aproveitamos o presente. Se vivemos pensando no futuro, não aproveitamos a viagem esclarecedora que é a existência humana. Viver um dia de cada vez, aproveitando ao máximo a oportunidade de estar viva, com possibilidades de refazer os caminhos equivocados do passado.
Apenas quem está mal resolvido no presente não valoriza o seu passado e toda a sua trajetória de vida. Indivíduos que culpam o passado pela sua situação atual são emocionalmente frágeis. Aqueles que têm a vida resolvida no presente são gratos por tudo o que viveram, reconhecendo-o como o caminho que lhes permitiu alcançar o sucesso de hoje.
Nosso passado :mesmo que eu não faça parte de seu futuro e não esteja em seu presente,sempre serei grato por nosso passado e não há força no universo que desfaça o nosso passado portanto nosso passado é tão sagrado para mim como para ti,mesmo que não tenhamos presente e futuro,sempre poderemos nos encontrar e nos sacramentar lá em nosso passado.
Você está parado no presente (na rotina), pois carrega todo peso do passado e não tem forças para dar um simples passo para frente. O amanhã é cheio de possibilidades. Quebre essas correntes que só te permitem enxergar o já passou, abra os olhos para o futuro, para esperança, para mudança, enfim, para a vida, para sua vida!
O tempo, uma vez passado, não retorna. Vamos abraçar o presente com fervor. Reviver a dor do que não fizemos só prolonga o sofrimento. Vamos aproveitar cada momento, valorizar as pessoas ao nosso redor... vivamos a vida com esperança e gratidão. Cada instante representa uma oportunidade única para construir um futuro repleto de memórias doces.
Presente de Deus
O Passado nos fez fortes
Não se arrependa de nada, apenas deixe no Passado
O Futuro nos da esperança de dias melhores
Faça planos, mais não exagere, apenas deixe ele chegar
Mais o Presente é o que Deus nos da todos os dias
Viva ele intensamente, como se o Passado não houvesse existido e o Futuro
A Deus pertence.
"Todas as vezes no qual questiono o presente; Meus sonhos demonstram os piores do meu passado. Pode ser talvez que estejam mostrando a distância que percorri, com curvas sinuosas, forçando-me a entender que devo continuar; Só espero, não ter errado a estrada, pois o tempo é inexorável."
“O ser humano tem a ilusão de que o passado foi melhor que o presente. Um pensamento como esse pode fazer com que tomemos decisões ruins hoje, e que realmente dificulte nosso futuro. Não que no passado não tenha existido momentos bons, mas essa tola comparação pode trazer consequências por muitas vezes irreversíveis.”
Ao contemplarmos a beleza existente na natureza, passado, presente e futuro se misturam. Mas é no agora que você pode fazer a diferença. Lembre-se de que quem lhe criou, lhe atribuiu a importante missão de cuidar de todos os outros seres que habitam o planeta. Respire! Se inspire! Use o poder transformador do agora!
São lembranças preciosas, não há como voltar o relógio do tempo e reviver o passado.
No presente a saudade de bons momentos.
Tudo é passageiro!
Ame em quanto há tempo, abrace em quanto pode, o amanhã pode não chegar e o que resta são memórias que te fazem sorrir ou quem sabe chorar.
Mensagem de Islene Souza
As vezes penso no passado, presente e futuro...
Vejo que fica pequeno perante a música de fundo escolhida.
Tenho medo de escutar outras antigas...
E limito meus ouvidos a que venha escutar do novo. A essência
do presente ferver a criação que fica sempre entre
o passado e o futuro. Que música vc quer escutar agora?
Nós só vivemos o presente, mas, só existem 3 tipos de presentes, o presente do passado que se chama memória, o presente do presente que é a percepção do imediato e, o presente do futuro, que é a espera e expectativa.
Eu moro em mim mesmo. Não faz mal que o quarto seja pequeno. É bom, assim, tenho menos lugares para perder as minhas memórias.
