Frases para Refletir a Vida

Cerca de 30615 frases para Refletir a Vida

A sabedoria se manifesta de forma sútil, trazendo reflexão no uso das palavras, respeito aos nossos semelhantes é tudo, tratar os outros da maneira a qual desejamos ser tratados é o equilíbrio ideal do viver em sociedade.

Inserida por Claudiokoda

Nada te impede de viver o que sente vontade, apenas sua própria covardia.

Eu sou livre para imaginar, sentir, falar, amar, viver, fazer e ser o que eu quiser. A verdadeira liberdade está nas minhas escolhas, e o único limite é o que eu me imponho. A vida é moldada pelas decisões que tomo, e eu sou capaz de criar a realidade que desejo, sem restrições externas.

Viver em sociedade sem ter consciência da realidade é viver iludido e programado sem se dar conta de que é escravo.

Não permita que sua satisfação em viver dependa de algo que possa perder.

Ser bem-sucedido para mim é viver de amor.

Ninguém "suga sua energia"; você mesmo suga a própria energia por viver para os outros.

Somos movidos pelo medo.
O medo que nos mantém vivos,
E também que nos impede de viver.

Ansiedade é apenas um aviso; aviso para não pensar no amanhã; aviso para pensar e viver o agora.

Não existe liberdade enquanto o ser humano precisar de necessidades básicas para viver.
Pode até se sentir livre, mas não será livre de fato.


Liberdade é existir sem precisar de nada. Ninguém é livre.

Viver é dar de si para o outro e receber do outro para si; é compartilhar e receber, como o ar que inspiramos e expiramos.

O medo das consequências de viver o que quer obriga as pessoas a viver presas no que não quer, por medo.

Viver pela necessidade de aprovação dos outros é o mesmo que abandonar a si mesmo.

Tentar provar que não tem ego faz parte do ego; o problema não é ter ego, é viver em função disso.

Viver apenas para o conforto externo causa o desconforto interno.

Viver para o amanhã é perder o dia de hoje.

Não é egoísmo viver como você sente vontade; egoísmo é querer que os outros vivam a sua vontade.

A ansiedade nada mais é que você próprio se cobrando excessivamente em viver ou fazer situações futuras/depois que no fundo você não quer, mas acha que quer no presente por se sentir obrigado pela pressão da sociedade, da família, dos amigos, do mundo.

Estar vivo é uma dádiva; viver é um privilégio.

Essa é a diferença:
Viver fazendo o que ama: Trabalho;
Trabalhando no que não gosta para sobreviver: Escravidão.