Frases para Refletir a Vida

Cerca de 30104 frases para Refletir a Vida

"Viver não é ser como um robô que é apenas programado para fazer isto ou aquilo... Viver é explorar o que as nossas capacidades podem alcançar; quer dizer ser livre e pensar, praticar novas coisas que não estamos habituados a fazer, assim você contribui para uma vida rodeada de afazeres deixando a mediocridade para trás."

Inserida por KassioMurta

⁠Vamos viver a vida, sabendo que não iremos agradar a todos, que expectativas existem e frustrações também, vamos viver sabendo que não temos o controle de tudo, vamos viver sabendo que nem todo mundo é 100% honesto.
Vamos viver, vamos sonhar, tentando nos tornar cada dia melhor como pessoa e para às pessoas.

Vamos viver...

Inserida por RobsonWilliamJr

⁠Em meio ao turbilhão da vida, conceder-se o precioso instante de contemplação é um ato sublime. Que, ao olhar para o horizonte infinito, possamos redescobrir a arte de simplesmente existir, com a alma leve e o coração em paz, imersos na grandiosidade deste mundo que, com sua beleza serena, nos ensina a arte de viver.

Inserida por Lennon_Cezar

É difícil sonhar quando qualquer um pode destruí-los. É difícil viver num mundo cheio de maldade e egocentrismo. É difícil, também, ter vontade de levantar e continuar a vida depois que tudo dá errado, depois que tudo vai por água abaixo.
Motivação? Se você encontrar, compartilhe com todos nós, porque falta mais do que vontade de viver.

"Uma pessoa ela se torna especial quando ela deixa de existir em sua mente para viver em seu coração. Há muito tempo tirei você da minha mente, e coloquei em meu coração. Dessa forma mesmo quando ainda tiver velho, o coração e o último a parar de funcionar. Sendo assim você ficará aqui no meu coração até sua última batida."

Voce ilumina meu viver...
Quando eu vejo você nasce uma súbita alegria,
um poema brota em mim...
Nascem flores na minha alma,
elas chamam borboletas, colibri...
Passeiam no meu estômago sem licença pedir...
Ah,quando te vejo...
Quando te vejo é imenso meu bem querer,
Só tenho olhos pra você!

Deixamos de viver quando não temos motivos de viver.
Deixamos de sorri quando não temos motivos para sorri.
Deixamos de amar quando não temos motivos para amar.
...
Há pessoas que sem motivo para viver, não vive.
Que sem motivo para sorri, não se alegra.
Que sem motivo para amar...
Continua amando pois só assim vai continua sorrindo e vivendo.

“Os sonhos não são bobagens quando são bem vividos, viver é um sonho só basta aproveitar esse sonho pra ser feliz”
“Mais importante que uma paixão é a amizade, mais importante que o amor é a vida mais importante que a vida: DEUS.”

CRISTINA ANDRADE

Li um artigo dizendo que nostalgia é quando queremos voltar no tempo, digo uma vontade de viver novamente o que se passou...
Também acrecentaria que nostalgia é uma mistura de saudade e nelancolia, mas na verdade nostalgia é a pura saudade em seu estado real, é como se tivercemos descrevendo a saudade através da nostalgia, penso eu.

A.s... *-;*

A única coisa que eu tinha quando era criança eram livros. Eu costumava viver neles. Eu costumava ir dormir sonhando que acordaria dentro de um porque eles tinham significado. Este lugar, isto é como se eu tivesse acordado dentro de uma dessas histórias. Acho que só quero descobrir o que isso significa.

Westworld

Nota: William

"Só poderei viver a promessa de Deus quando meu ego humano morrer, quando minha auto suficiência inexistir e quando me deparar com a minha brevidade. Não posso olhar a imensidão de tudo e chama-la de minha. Eu não me auto sustento, mas sou sustentado por um ser superior a mim, o qual é único e incomparável".

Sabe, eu me pergunto se eles irão rir quando eu estiver morto. Por que eu estou lutando para viver, se eu só estou vivendo para lutar? Por que eu estou tentando ver, quando não há nada para ver? Por que estou tentando dar uma chance, quando ninguém me dá uma chance? Por que eu estou lutando para viver, se eu estou vivendo para morrer?

Quando alguém julgar nosso caminho, emprestemos a tal criatura nossos sapatos. Que consigamos viver sem julgar, ninguém sabe a luta interna de cada um. Que tenhamos sabedoria pra não condenar o Outro nos achando superiores e melhores. Que nos julgará é misericordioso, quem somos nós pra também não o ser.

“Há uma liberdade silenciosa em viver sem a necessidade de aprovação. Quando percebemos que a voz alheia não define o nosso caminho, compreendemos que a verdadeira paz nasce no intervalo entre o que dizem e o que somos. A maturidade está em ouvir sem se abalar, seguir sem se justificar e lembrar que a dignidade nunca depende do aplauso de ninguém.

Viver,
é relembrar momentos...
Sorrir quando
der vontade.
Chorar quando
sentir saudade.
Mas, nunca deixar de olhar pra frente. Porque, assim como a lua, a vida também é feita de fases
e cada uma delas independe da nossa vontade, mas, é necessária
à nossa felicidade,
porque Deus permite e ele é quem sabe.

Fecho os olhos e vejo você rodeando o meu viver para que quando surgir uma única chance você adentre em meu coração;
Nesse seu relógio sem orbita e sem tempo de esperar quais querem os motivos;
Quem irá chorar por esse amor pagão sem ter fim para terminar;
Olhe no fundo de meus olhos e certifique-se de quanto és desejada;

Inserida por JULIOAUKAY

A Grande realidade é que ser cidadão não e viver de utopia nem atrás de uma máscara, que quando cai conseguimos ver o propósito de que alguns que dizem ser “bons cidadãos" na realidade lutam por seu próprio interesse não pelo bem da sua comunidade nem do seu semelhante” esconde-se atrás de uma sigla ou de um ideal que não acreditam!

Inserida por braitene

Quando você aprende a viver um dia de cada vez, começa a enxegar a maravilha que se esconde na rotina dos seus dias, o encanto que existe no olhar de uma criança, o amor sem medida dos animais e que a sua limitação é imposta por você mesmo, a partir do momento em que se dá importância à opnião alheia.

Inserida por lailamonteiro

Meu corpo, alma e espírito estremessem quando penso em viver sem Jesus. Não sei onde estaria e quem eu seria sem Ele. No alto dos meus 30 anos, quando olho para trás, vejo a mão de Deus em tudo, até nas mínimas coisas. Ele primeiro me escolheu, desde o ventre, depois eu o segui e vou até o fim. Não tem como não te amar, Senhor. (PLDD)

Inserida por PalomaDeDea

Amor

O amor é algo belo
Todos tem que ter
Pois quando se é amado
Que começamos a viver

Amor está em tudo
Desde estudar até em chorar
O amor está no ar
O amor nos faz respirar

Amor é tudo de bom
Não te deixa na mão
Quando se cai em um ,
Não há escapação
Ele estagna seu coração

Inserida por AlexsanderReis