Frases para quem Confia

Cerca de 13820 frases para quem Confia

travesseiro novo
primeiras confissões
a história do amigo

O que rouba a confiança dos homens é o maior dos ladrões.

Como a nossa confiança, assim é a nossa capacidade.

Nunca confie no homem que tem motivos para suspeitar de que você sabe que ele lhe fez mal.

O ciúme é absoluta confissão.

Há momentos em que o governo perde a confiança do povo, mas não conheço momentos em que o governo possa confiar no povo. O povo concede o seu favor, nunca a sua confiança.

Não confio num banco que me empresta dinheiro sem a menor garantia.

Você é linda,
você é bela,
sua beleza se revela,
seu cheiro é de flor de jasmim.
Um dia vou ter você pra mim!

Recebe este livro de minhas Confissões que tanto desejaste. Contempla-me, para que não me louves mais do que sou. Julga-me não pelo que os outros dizem de mim, mas pelo que eu digo nelas. Contempla-me nelas e vê o que fui, na realidade, quando estive abandonado a mim mesmo(...)

As paredes da prisão não podem confinar aquele que ama. Ele é de um império que não está nas coisas, mas, sim, no sentido das coisas, e, zomba dos muros..."

Mas quem não sabe que ternos segredos e confidências recônditas se insinuam muitas vezes em uma pergunta banal, feita por lábios amantes?

É preferível inspirar confiança ao mundo e não instigar as paixões dele. Bem melhor é que nos reputem "bom" e não "belo"!

Thomas Mann
Doutor Fausto

Se existe uma coisa que eu me arrependo é de ter confiado em algumas pessoas.

Saber que um rival é amado já é bastante cruel, mas receber a confissão do amor que ele inspira feita pela própria mulher que se ama é sem dúvida o cúmulo do sofrimento.

Que jamais cresça em meu peito um coração que confie num juramento ou numa afeição.

Só para ele eu me desmontei inteira porque confiei que ele me amaria mesmo eu sendo desfigurada, intensa e verdadeira, como um quadro do Picasso.

Ausente o encanto antes cultivado, percebo o mecanismo indiferente, que teima em resgatar sem confiança a essência do delito então sagrado.

Não é confortável o que te escrevo. Não faço confidências. Antes me metalizo. E não te sou e me sou confortável.

Clarice Lispector
Água viva. Rio de Janeiro: Editora Rocco, 1998.

Eu confio na minha beleza. Eu não confio é no bom gosto dos outros.

Finos clarins que não ouvimos devem soar por dentro da terra, nesse mundo confidencial das raízes, — e arautos sutis acordarão as cores e os perfumes e a alegria de nascer, no espírito das flores.