Frases para Professor de Musculacao
O professor, tem que ser mais que instrutor: – o arquiteto apaixonado do futuro, o plasmador consciente das individualidades, um idealista impenitente. Trabalhar com a alma e o coração, postos no futuro, e ser, desse alvorecer deslumbrador – que se divisa, além, muito além, ainda, o sol, e a própria vida.
O salário do professor está longe de ser uma bênção para alguém, vale as secreções: suor, sangue e lágrima. Sumo da perseguição, sobras da cobiça das vaquinhas. Parece-me que estou tomando do colega o que realmente me pertence. E carrego ainda a sensação de indignidade por ter pouco. Pagam mais os amaldiçoadores.
Num julgamento, ninguém é obrigado oferecer prova contra a si mesmo, porém nesse caso o professor o é. Ele elabora provas contra si mesmo; embora na boa intenção, boas questões avaliativas, porém os alunos respondem-nas de qualquer jeito, aferindo os baixos índices de escárnio do professor.
Discrepância maior é a escola obrigar o professor devolver a prova corrigida para o aluno, sendo esta um documento a favor do professor, que terá de justificar a nota ao aluno, visto que este sempre joga a culpa de sua nota baixo no professor, não um instrumento para o aluno justificar suas respostas como se fosse o dono da verdade.
O professor já foi autoridade em sala de aula, um profissional de respeito, mas agora fazemos o que dá, o que é possível ou nos deixam fazer. Somos regulados por denúncias de populares comuns a algozes de plantão, só porque têm filho na escola e não confiam na escola. Então descontam em alguém. E os noticiários cobrem tudo.
Esse tal sábado letivo mina o pouco tempo que o professor tem para estudar e se revigorar! Penso que haveria muito menos professores e funcionários da educação desanimados se tivessem essa compreensão. É isto que direciona a educação para a vida: importar-se mais com a quantidade que com a qualidade?
Quando o professor está ali para vigiar o aluno, não o deixando colar, e ele sobretudo cola, então o educador se mostrará deficiente no seu papel de avaliador, nesse caso, os resultados de uma prova nunca são reais. A arte de colar é maior e mais apurada do que arte de ensinar! Mestre é o aluno!
Um professor tem de concentrar-se de tal modo no OBJETO da sua exposição, que não precise nem possa pensar na impressão que está dando à platéia. Um professor não é um pregador em busca de conversões, nem um ator empenhado em produzir emoções, nem um advogado ansioso para obter uma sentença favorável.
DIA DO PROFESSOR
Há um tempo em que o desconhecido se torna presente, uma nova vivência repleta de experiências e emoções, projetando uma nova realidade.
Assim como os fatos demonstram o passado, os nossos atos podem alcançar a sabedoria. O conhecimento adquirido é agora repassado para aqueles que desconhecem o saber.
EDUCAR É A ARTE DE LAPIDAR TALENTOS, MAS SER EDUCADOR É MUITO MAIS DO QUE SIMPLESMENTE SER PROFESSOR.
EDUCADOR É TAMBÉM AQUELE QUE VIABILIZA AS CONDIÇÕES PARA O ENSINO, ATRAVÉS DE INFRA-ESTRUTURA PARA A CULTURA DO HOMEM DE AMANHÃ.
(Luciano L.Carvalho)
Todo professor tem uma história de abuso pessoal ou foi vítima de assédio moral. No sistema, tem sempre alguém tentado desforra para ameniza a sensação de prejuízo. Ou os que me confessaram estavam mentindo? Se sim, abusaram de minha boa fé! Um projeto escrito, desenhado e vistado que não se cumpre é apenas uma promessa vazia.
Eu duvido que um aluno aprenda de um professor que tomar o celular dele, mas este é o bom para muitas coordenadoras. O ódio do aluno é precursor da vingança que o manterá ignorante. A menos que o objetivo da escola não seja ensinar, mas reprimir, só assim essa atitude terá sucesso. Todavia ela já tem motivos demais para merecer o caos.
Aprender é sempre melhor quando temos um professor que ensina, ajuda e faz acreditar que vale a pena estudar! É maravilhoso saber que essa pessoa incrível com uma emoção contagiosa e cheio de alegria e entusiasmo está completando mais um ano de vida. Parabéns! Feliz aniversário, professor!
"DEUS não nos mandaria
um professor , de faculdade
desconhecida , sem preparar
o aluno , o professor nos
ensina as matérias correspondente
para nos prepararmos , para ingressar
na faculdade... o professor certo vira
quando o aluno estiver pronto!
em cada fase da humanidade e nos
enviado um professor" .
E essa experiencia de passar esse tempo todo sem te ver é matante. eu me sinto incompleta - lembra que eu me sinto completa ao teu lado, então é mais que lógico, é coisa do coração. não esquece que eu estarei aqui pra te dar apoio, palavras, promessas, ajuda, silêncio, amor e vida. sempre. porque você eu não esqueço, nunca, não mesmo.
E por favor, não pense que eu estou sofrendo. Eu não estou sofrendo, eu estou lutando. Lutando para fazer parte das coisas, para ficar ligada a quem eu já fui. Então “viva o momento” é isso que eu digo para mim mesma. É realmente tudo o que eu posso fazer, viver o momento.
(Alice Howland)
-' amoor da minha vida, daque até a eternidade nossos destinos foram traçados na maternidade, paixão cruel desinfreada te trago mil rosas roubadas (..) Exagerada jogada aos teus pés, eu sou mesmo exagerada adoro um amor inventado. e por você eu largo tudo carreira, dinheiro, canudo. até nas coisas mais banais prá mim é tudo ou nunca mais (music. s2
Eu sempre soube que essa menina era danada de linda. Sorria com a alma. Abraçava com o espírito. Tinha uma essência similar a do lírio. Era danada de linda, e se virada do avesso era rima com cor, era ouro puro, terra de plantar. Era Clara, menina linda. Densa, intensa...
Cartas para Antônia
As vezes sinto que não estou vivendo, tudo passando tão rápido, muitas mudanças nas quais não sinto, como se eu só estivesse naquele momento, mas sem saber como fui parar naquele momento.
As vezes me deixa exausto pensar demais, sinto que todos estão vivendo, e que sou o único perdido em milhões de pensamentos.
As vezes me torno um ser incapaz de conquistar algo, me vejo cansado, onde não consigo sobreviver a esse mundo, talvez eu deva apenas recomeçar, como sempre falo e nunca faço. Irei recomeçar, é o único jeito de ganhar nesse mundo é recomeçando novamente, recomeçando o meu eu, e somente a mim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp