Frases para Professor de Musculacao
Abriu a veneziana da janela e interrogou o Céu. O céu não lhe respondeu nada; esse imenso taciturno tem olhos para ver, mas não tem ouvidos para ouvir. A noite era clara e serena; os milhões de estrelas que cintilavam pareciam rir dos milhões de angústias da Terra.
É difícil estar entre políticos muito tempo sem adquirir a febre que os devora.
Quando uma criatura ama, (...) todos os meios de poupar-lhe as comoções são nulos.
Jesus Cristo não distribui os governos deste mundo. O povo é que os entrega a quem merece.
O uso acomoda a gente às circunstâncias.
As assembleias não se inventaram para conciliar os homens, mas para legalizar o desacordo deles.
É próprio das famílias numerosas brigarem, fazerem as pazes e tornarem a brigar; parece até que é a melhor prova de estar dentro da humanidade.
Das qualidades necessárias ao xadrez, Iaiá possuía as duas essenciais: vista pronta e paciência beneditina; qualidades preciosas na vida, que também é um xadrez, com seus problemas e partidas, uma ganhas, outras perdidas, outras nulas.
A amizade era, em mim, desde muito, a simples sentinela do amor; não podendo mais contê-lo, deixou que ele saísse.
A distância não descasou os nossos espíritos, tão sinceramente amigos um do outro.
São nervos; assim se diz quando se não sabe do que uma pessoa padece...
Quando um homem sente em si uma grande ambição, não pode deixar de realizá-la, porque justamente nesse caso é que se deve aplicar o querer é poder.
...não há juventude sem meninice...
Em verdade vos digo que toda a sabedoria humana não vale um par de botas curtas.