Frases para Pessoas que se Acham
O amor é sempre paciente e gentil. Nunca é ciumento, o amor nunca é arrogante ou vaidoso. Nunca é rude ou egoísta. Não se ofende e não se ressente.
Seja gentil, não seja arrogante, a única pessoa que teve o Rei dos Reis na barriga, foi Maria a mãe de Jesus, a mais importante mulher da bíblia e a maior do mundo, é um exemplo de sabedoria, humildade, santidade e obediência.
As pessoas grosseiras,arrogantes e insensíveis são pessoas tão detestáveis de se trabalhar e conviver que seria melhor viver isolado em outro planeta do que conviver com elas.
Gosto de pessoas com ar simples e coração humilde. Os arrogantes à menor contrariedade são maus, ferem.
A necessidade de afirmar a própria superioridade em detrimento de outros é o artifício de defesa dos pobres de espírito. Camuflada no desdém, eis que se mostra a insegurança de quem teme não passar de uma piada sem graça.
Não existe pessoas com personalidade forte, existe apenas frustradas, vazias e machucadas que criam padrões de arrogância para esconderem suas inseguranças
O amor é paciente, é bondoso; o amor não é invejoso, não é arrogante, não se ensoberbece, não é ambicioso, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda ressentimento pelo mal sofrido, não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
Nota: Adaptação de 1 Coríntios 13:4-7.
Para responder ao cético arrogante, não adianta insistir que deixe de duvidar. É melhor estimulá-lo a continuar a duvidar, para duvidar um pouco mais, para duvidar cada dia mais das coisas novas e loucas do universo, até que, enfim, por alguma estranha iluminação, ele venha a duvidar de si próprio.
Nem sempre ser calado ou misterioso significa que você é metido ou arrogante. A arrogância está em diminuir o outro para se sentir superior em tudo.
Uns nascem e passam a vida jogando confetes e serpentinas, outros nascem e passam a vida querendo receber confetes e serpentinas. Me limito apenas em assistir o "bloco dos sujos" a passar.
Metido a escrever (1984)
(Por que se eu não escrevesse por certo morreria)
Eu, louco do absurdo
Cansado de cansaços
Desmorono-me em breves reticências
Meus dentes caem
Meus lábios doem de tanto arder
Ardor de falar
Palavras inúteis
Poeta do caos
Imbecil como uma criança
Imprudente como uma mulher
Estômago ácido-espelho-da língua?
Seja louco, nunca burro. Seja inteligente, nunca arrogante. Seja prudente, nunca tedioso. Seja diferente, nunca antissocial, enfim, seja sempre equilibrado, nunca limitado...
Qualquer doutrina que nos torne arrogantes, intolerantes, preconceituosos, raivosos, não pode ser o Evangelho. É qualquer outra coisa, menos o Evangelho segundo Jesus.
Se nossos títulos e diplomas fazem de nós, pessoas mais arrogantes e insensíveis às necessidades alheias, não vejo motivos para que nos orgulhemos deles.
Não devemos ser arrogantes, palavras machucam mais do que um soco, devemos ser gentis, e mesmo que sejamos decepcionados por sermos gentis ergamos nossas cabeças e continuamos com nossa gentileza. Aquele que te descepcionou, no subconciente dele, está doendo bem mais!
“O arrogante é insuportável. Os humildes são invisíveis! Eles ganham espaço na terra e atraem a atenção de Deus.”
