Frases para Pessoas Mediocre
A Gestão com Alma transforma organizações porque começa transformando pessoas. Ela une estrutura e sensibilidade, processo e presença, resultado e cuidado. Na prática, representa uma nova forma de gerir, onde o foco deixa de ser apenas o que se entrega e passa a incluir como se constrói cada etapa do caminho.
A cidade segue funcionando, as pessoas riem nos lugares errados, o tempo insiste em andar para frente.
Eu não acompanho.
Eu administro a falta. Em silêncio. Em turnos.
Não chamo de saudade porque saudade é doméstica demais para o que ficou.
Isso aqui é permanência forçada.
É carregar alguém mesmo quando a outra pessoa largou o peso.
"Há pessoas que envelhecem porque o tempo passa. Outras amadurecem porque o tempo ensina. As primeiras contam anos, enquanto as segundas acumulam significado. A verdadeira juventude não consiste em conservar a aparência da primavera, mas em preservar a capacidade de florescer em todas as estações da vida."
As dificuldades da vida exercitam as virtudes e fortalecem o ser. Pessoas virtuosas superam as pelejas, ordenam-se, organizam o corpo social e geram estabilidade para o mundo. No entanto, a estabilidade sem a disciplina favorece a decadência e a decadência no ser conduz os homens ao retorno das grandes dificuldades.
João estava cercado de pessoas, mas algumas dores continuam silenciosas mesmo quando ninguém nos deixa sozinhos. Porque existem cansaços que não vêm da falta de companhia. Vêm da sensação de que ninguém realmente consegue nos entender. E às vezes somos nós, aprendendo a sorrir por fora enquanto a mente desmorona em silêncio.
Por que algumas pessoas são inúteis: Porque a moeda grande não empresta para guardar o valor humano que nunca resgatou ou rendeu, e precisa combater os males ou injustiças; ou apenas precisa ter direito de ser obedecido, ambicioso, dedicado, generoso e desenvolvido para valorizar, ajudar e merecer a gente.
Como pode exigir delicadeza das pessoas, enquanto se permite viver de forma tão… libertina?
Não digo isso em tom de julgamento, mas de confusão sincera. Pois, ao mesmo tempo em que pareces saber exatamente o que procuras, tuas atitudes contam uma história diferente — uma história incerta, por vezes contraditória.
As pessoas despejam ordens, despejam o próprio caos, e esperam que eu saiba o que fazer com os restos. Eu me tornei o filtro de um mundo que não se limpa. Passo os dias tentando organizar o que não é meu, tentando manter o santuário intacto enquanto o lado de fora empurra a porta com toda a força.
DeBrunoParaCarla
As pessoas fizeram isso comigo a vida inteira. Diziam que não era bem assim como eu contei,
que eu sou mentirosa, que não falo a história como ela é. Eu batia o pé mas não adiantava.
Cheguei a um período de andar com o celular gravando tudo, assim eu teria provas de qualquer
coisa que acontecesse. Foi uma infância super feliz
"Algumas pessoas surgem em nossas vidas como uma benção, a estas faço questão de manter-las. Outras como lição; a estas já faço questão de despedir-me assim que aprendo...na busca de não ter que conviver no mesmo recurso do cansaço de não cometer os mesmos erros."
―By Coelhinha
"A vida tem um jeito lindo de nos encaixar em lugares e pessoas que são um bom lugar. E eu acabei aprendendo que sou uma pessoa que no final não são necessárias tantas pessoas. Apenas as necessárias. Lembre-se. Sua certeza precisa ser maior do que a dúvida dos outros."
—By Coelhinha
"Pessoas autênticas, transparentes e até às vezes ingênuas. Aquelas que erram, acertam e não têm medo de dizer 'não sei'. As que sonham, as que deixam sua marca na vida, causando saudades. As que vivem intensamente quando choram e quando sorriem. Estas pessoas que fazem a diferença, vale a pena estar ligadas a elas."
—By Coelhinha
Reflexão Crescimento Pessoal
“Há pessoas que passam a vida toda tentando encontrar o seu lugar, sem perceber que alguns lugares só serão encontrados depois que você decide sair de onde está. Aprenda, que nem sempre o problema está em encontrar o lugar certo. Mas às vezes, em permanecer no lugar errado.” Simples assim!
@Suédnaa-Santos
Existem pessoas que tornam o mundo um lugar muito mais bonito e acolhedor, e você com certeza é uma delas. A amizade é um daqueles portos seguros que a gente cuida com todo o amor do mundo. Passando só para te lembrar do quanto você é importante para mim e do carinho imenso que guardo por VOCÊ.
_Enzo Ruchell_
Hoje eu choro por qualquer motivo, pois me dói muito o que eu fiz no passado, quantas pessoas eu fiz sofrer, também magoei, e que tanto eu gostaria de pedir perdão, mas muitos já estão em outra morada, então só me resta é chorar....e que Deus tenha piedade de mim e me de mais alguns anos de vida para que eu consiga pagar todos os meu pecados...
Atualmente, é crescente o número de pessoas que desconsideram a presença umas das outras; já não se cumprimentam e raramente se olham, parecendo ignorar totalmente o outro. É por essas razões que me interrogo se estamos realmente experimentando uma evolução ou uma involução na civilização.
Sabe o que é foda? É que a gente bota uma expectativa gigante nas pessoas, quebra a cara e depois finge que tá tudo bem. Mas não tá tudo bem. A gente limpa o choro, engole o seco, bota um sorriso na cara porque o mundo não para pra ver a gente sangrar. É sobre isso, é sobre continuar andando mesmo com o sapato apertado.
"Jamais permitirei que a esquizofrenia das pessoas com quem convivo o meu dia a dia, me obrigue a mudar a minha maneira de ser, de agir e de pensar. Posso garantir que será mais fácil os médicos aumentarem as doses dos medicamentos utilizados pelos esquizofrênicos, para que estes possam conviver em paz ao meu lado."
Em 2025, digo e repito:
- Nem Machismo nem Feminismo, e sim pessoas afetivamente educadas para conviver em sociedade e com preparo para assumir os seus relacionamentos amorosos. Rejeito veementemente a
fazer parte da "Guerra dos Sexos", porque essa guerra não levou ninguém a lugar nenhum.
Gostamos das cartas de Paulo porque elas nos oferecem a possibilidade de corrigir as pessoas de uma maneira simples e, ao mesmo tempo, filosófica. No entanto, não podemos nos esquecer de que essas mesmas cartas também dão aos outros a mesma oportunidade de nos corrigir de uma maneira simples e filosófica.
