Frases para Pessoas Ignorantes
À medida que aumenta a facilidade de acesso ao conhecimento, cresce também o número de ignorantes, pois muitos preferem consumir futilidades e ignorar o vasto conhecimento disponível, que poderia elevar sua mentalidade e, consequentemente, melhorar seu modo de vida.
O conhecimento liberta o ser. Enquanto a ignorância o aprisiona. Não seja tolo, liberte-se do sistema, busque conhecimento.
Ignorando a rudeza do caminho, fixei meus olhos na beleza que me circundava e na promessa da chegada.
O que a gravidade no cosmo não alcançar a ignorância, aos poucos vão se perdendo a pretensão da natureza de nada por nada mo acado da crise necessária da explicação impossível diante da existência da prisão da mente.
FILÓSOFO NILO DEYSON
"A busca incessante pelo conhecimento é o caminho que nos conduz da escuridão da ignorância à luz da liberdade."
O mundo da sua percepção se torna o resultado da sua alienação. Ser ignorante se torna o mesmo "sacrifício" de tentar ser inteligente!
"Jamais procure refúgio na ignorância, a perfeita desculpa para suas incompreensões."
Pensamentos e Reflexões
O despertar da espiritualidade é através da autoconsciência.
A ignorância, permeia as mentes humanas..
Alma, é a essência do teu Ser. É um conjunto de corpos, de consciências, todas integradas, conectadas pela consciência primordial. O Todo!!
A ignorância sobre a capacidade alheia exige prudência, pois o consequente amargo dissabor pode servir como o mérito da própria arrogância.
O sábio e espiritual sempre discerne o modo e o tempo em todas as situações. Já o estúpido e ignorante é destruído e envergonhado devido à sua falta de conhecimento e entendimento.
"Os livros são remédios para a alma, pois curam a ignorância, fortalecem o espírito e iluminam o caminho com sabedoria."
A ignorância é tanta no PAÍS que todo pobre quando devendo ser de esquerda, a religião doutrinou eles para pensarem que as pessoas canhotas eram do diabo, então a ignorância fez pobres de direita.
O líder que não pratica o princípio da misericórdia ele torna-se: ignorante, perseguidor, e opressor.
José Guaracir
O Sábio usa o silêncio como um escudo contra a ignorância; mas o Tolo usa as palavras como uma espada para ferir e matar.
