Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez

Se o papagaio fala, mas não pensa. Repete o que lhes dizem, mas não faz a mínima ideia do que está dizendo. Decora palavras, mas nem imagina seu significado, acho que matei a charada: Estou numa sociedade de papagaios! Desconfiei desde o princípio...

O racismo é uma das provas de que não evoluímos dos macacos, nós regredimos deles!

A realidade está na nossa frente mas, nós insistimos em olhar de lado.

Uma das piores coisas com relação à morte é lembrar de todas as perguntas que a gente não fez, de todas as vezes em que, idiotamente, a gente presumiu que teria todo o tempo do mundo.

Bullyng, ou búlingue em português, é praticado por aqueles que não toleram pessoas inteligentes. Assim, que vivam no estábulo!

⁠A ignorancia é a virtude do cego que enxerga mas não quer ver, e do surdo que só escuta o que lhe convém.

⁠Prefiro o mais humilde porém sábio entendimento, a mais bem sucedida ignorância ou complexa confusão.

⁠Não me preocupa um erro "gramaticau" se o raciocínio é inteligente. Um tempo verbal pode ser sempre corrigido, um idiota não.

⁠A maior ignorância do ser humano não é a falta de conhecimento, é achar que sabe demais.

Nós hesitamos entre seguir as regras e quebrá-las, constantemente nos preocupando com o fato de que, se quebrarmos demais as regras, toda essa estrutura frágil pode desabar e se romper. Pois sabemos que estamos sempre a um movimento idiota da ruína.

Quando a justiça faz valer normas a uniformizar o comportamento do povo, ela ultrapassa os limites da estupidez.

Atualmente as pessoas acreditam que precisam ter opinião sobre tudo. Grande engano. E é tão triste ver as oportunidades que se perdem de ficar caladas.

A falta de inteligência as vezes pode ser bem inteligente.

Diante do verdadeiro infeliz e medíocre até um elogio lhe incomoda.

Em algum grande e glorioso dia, a gente simples dessa terra realizará, finalmente, a plenitude de sua vontade e a Casa Branca será adornada por um completo idiota.

H. L. Mencken
Bayard vs. Lionheart, coluna publicada no jornal “The Evening Sun”, de Baltimore (EUA), em 26/07/1920.
...Mais

⁠O problema não é a pessoa que não presta, mas quem a escolhe para alguma coisa e ainda reclama.

⁠Todo sujeito que sorri demasiadamente o tempo todo está querendo esconder alguma dor; ou nunca passou por traumas e adversidades; ou é um completo idiota. O riso é a máscara da dor.

⁠Uma bobagem dita com boa postura e entonação vira uma verdade absoluta na mente dos fracos. Estes a defenderão por todo canto, com convicção. Mas para os minimamente céticos e racionais, continua sendo uma bobagem, compartilhada por idiotas.

No mundo em que vivemos, quem não aparecer, se tornar visível, não terá futuro. A consequência necessária de quando você precisa se tornar visível para se tornar relevante no mercado é tornar-se um idiota para consumo.

Luiz Felipe Pondé
Palestrante de diversidade propõe Instituto Cultural Hamas e envergonha Satã. Folha de S.Paulo, 19 nov. 2023.
...Mais

A que ponto chegamos na sociedade onde você se preocupa com um amigo, e ele te chama de intrometido.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp