Frases para marcador de página de livro
Tenho indignação por pessoas nas quais julgam superficialmente um livro ou escritor, simplesmente por não apreciarem tal estilo literário, linguagem e contexto. Penso que a humanidade nasceu com um ar crítico e com imensa deficiência em interpretar com outros olhares o que é entendido como cultura.
Sinceramente
Casa comigo
é um perigo!
Eu deixo espalhado
celular roupa talher
e livro de amigo.
Casa comigo
tem sempre flor, música
e poesia de amor.
Casa comigo
é um pouco bagunçada
e toda manhã eu levanto
toda descabelada.
Mas eu vim aqui te fazer um pedido...
Casa comigo?
A BIBLIA DITA SAGRADA, TEM EM SUA FORMAÇÃO DOIS PARADOXOS: O VELHO TESTAMENTO É O LIVRO DO HORRORES, UMA CARTILHA DE MAUS COSTUMES E O NOVO E RESUMIDO TESTAMENTO O CONTROVERSO DELA MESMA. MODIFICADAS E PUBLICADA AO BEL PRAZER DOS ENGODOS E DOGMAS HIPÓCRITAS DOS DITOS SENHORES DA FÉ.
Almany Sol - 06/08/2012
Saber da Luz é ouvir o que os outros falam dela, é ler num livro, é imaginar o que possa ser.
Conhecer a Luz é estar constantemente em estado de bem aventurança, sem a preocupação de limitar os espaços ou as emoções...
Quem conhece a Luz, vive na Luz, é Luz e só se preocupa em iluminar e não julgar quem precisa dela ou não...
Lembre-se de que o vento primeiro vira todas as páginas de um livro que estão voltadas contra ele, para só depois carregar o livro e mudá-lo de lugar.
Portanto, apesar de saber que você é forte, saiba que você não precisa carregar muitos objetos de uma só vez, mas sim aos poucos, poupando suas energias; faça como o vento, use-as com sabedoria.
Trecho do Livro: A construção do eu na Modernidade,
Cap. 10 Pag. 83/84
O eu deixará de ser tomado como totalidade e, cada vez mais, tomará o aspecto de uma apresentação social, uma auto-imagem cultivada e civilizada que encobre, no entanto, algo mais que habita e constitui as pessoas e que elas procuram manter em segredo.
Um livro presenteado vai muito mais além de só lermos ou refletirmos, Você saberá que o conhecimento adquirido com sua leitura, estará sempre ligado aquele que o presenteou com o intuito de abrir sua mete para um novo mundo, um mundo que Você passará a criar em sua mente brilhante e extraordinária.
Ele estava na minha coleção. É um dos 10+, o livro que ninguém pode deixar de ler, a música das paradas, a cor da moda, ele é aquele desconto irresistível... ele é tanta coisa boa, que não sei mesmo se existe. Ele é aquele doce açucarado que não enjoa, que não sai da boca... aquele doce que nos arrepia à toa.
viver e como um livro
Você vive cada dia um momento,seja ele triste ou feliz é uma hístoria uma pagina uma aventura,muitos dizem que é dificil de se viver,talves seja porque seja mais facil fugir .Todos temos nossos medos porem se não perdemos ele ninguem perde por nos,não sou escritor nem poeta mais um dia alguem vai se lembrar do que escrevi.
Acabei de ler um livro, agora, e imediatamente vim para cá escrever estas palavras. Vim dizer apenas que o livro que eu terminei segundos atrás, terminou um tanto sem sentido. E eu pensei por alguns segundos que, assim como o livro, nossas vidas aqui na Terra também irão terminar sem sentindo algum.
As pessoas vêm e vão, entram e saem das nossas vidas, quase como as personagens de um livro de que gostamos muito. Quando, finalmente, o fechamos, as personagens contaram a sua história e procuramos outro livro, recheado de novas personagens e aventuras. Então damos connosco a concentrarmos-nos nos novos e não nos que já lemos.
"Ao olhar para nós
imagino um livro,
um romance,uma
linda história de
amor e cumplicidade.
Um sonho almejado,
que será alcançado.
Já posso sentir
os seus carinhos,
e as emoções
em mim
afloram,abra
os seus braços
pois eu já estou à
correr para
o aconchego
do teu abraço."
"Dizem que eu sou misterioso.
Minha vida é um livro aberto com páginas em branco que ainda precisam ser escritas.
as páginas da minha vida só poderão ser escritas por mãos que contenham tintas tão marcantes q nem mesmo o tempo é capaz de apagar ou até mesmo enfraquecer as escritas! Qual seria a tinta necessária para tal escrita?"
Você continua querendo ser algo para Deus , mesmo que Nunca escreva um livro?
Mesmo que nunca fale em uma uma conferência?
Mesmo que nunca ministre em uma igreja grande?
Você deve alimentar os Sedentos, e não seu próprio ego.
Você deve iluminar onde há trevas e não reter sua luz para que ela cresça somente em você.
Não se iluda com quantidades, você pode demorar dois dias para ler um livro que se esquecerá duas semanas depois, assim como pode demorar dois minutos para ler uma frase que te fará refletir pelas próximas duas décadas. Linhas não definem sentimentos, a palavra certa é aquela que toca uma parte sua que você nem sabia que tinha
Escrevo poesias cerebrais, dicotômicas, sem tempo. Cada palavra insignificante esmiúça o livro ébrio que presumo ser minha vida maçante.
E o tempo é como as areias do deserto, jogadas ao vento, metamórficas, simplórias. O meu tempo despenca desastradamente tornando-se apenas um pequeno monte de areia.
Uma relação é como um livro, vários são publicados diariamente, mas só os melhores são lembrados. Escreva com coerência e inteligência, faça a história contagiar, para que o leitor nunca tenha vontade de ler a última página.
Ao contrario do livro que busca vários leitores, busque vender várias cópias para uma só pessoa!!
As canções explicativas acabaram.
Os filósofos interpretativos se calaram.
O livro não foi escrito.
Os planos mirabolantes ofuscaram.
O mundo perdeu a cor.
Os meses se passaram.
O coração renegou o amor.
O rima mudou o tom.
A vida que já não tem som, do lado direito.
Assim nasceu a realidade do hoje.
"E se a vida fosse um livro ? Seriamos personagens de varias historias juntas em 1 único livro ou seriamos os autores personagens de uma historia que escreveríamos apos a morte? Quem sabe essa historia que vc leu não fosse a vida de alguém que outra pessoa está recontando colorindo os fatos?"
"Diz que não aguenta mais tanta fofoca, mas diz que “sua vida é um livro aberto”. Cuidado, muitos lerão esse livro e comentarão o que querem sobre o mesmo. Aprenda se não quer ser alvo de fofoca não deixe que as pessoas saibam o que você faz ou o que você deixa de fazer, ninguém precisa saber."
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp