Frases para Contrariar o Tempo

Cerca de 108280 frases e pensamentos: Frases para Contrariar o Tempo

Sou aliada ao tempo, talvez apaixonada por ele. Ele é o senhor de tudo. Despenca as máscaras, revela empáfias, rasga os rompantes, varre e destrói como o vento! O tempo e o vento também espalham sementes criando lindos jardins!

Ah e se... se o tempo passar voando? Crie asas e realize seus sonhos!

O tempo é tudo que somos.

Sobre desamor tenho graduação e certificado de doutorado. Porém, minha teoria é, e sempre será o amor. Não gosto do pretérito e o pretérito imperfeito eu julgo como covarde. Sou imediatista! Cada batimento cardíaco é um tempo sentimental. Gosto de conjugar tudo no presente.

Chorarei tão-somente por aquilo em que acredito; acreditarei tão-somente naquilo que sei ser fato; e tudo que eu puder remediar será feito à medida em que o tempo for se mostrando companheiro. (Malcolm)

Hoje, de repente, como num verdadeiro achado, minha tolerância para com os outros sobrou um pouco para mim também (por quanto tempo?). Aproveitei a crista da onda, para me pôr em dia com o perdão.

Clarice Lispector
Para não esquecer. Rio de Janeiro: Rocco, 2015.

Nota: Trecho da crônica Literatura e justiça.

...Mais

Faça as pazes com você ´
Se cobre menos.
Sonhe mais.
Crie tempo pro que
te faz bem.
Abrace o novo .
Não tenha medo de mudar.
Não brinque com o tempo .
Faça um pacto com a felicidade
e sorria sempre.

Não posso escrever enquanto estou ansiosa ou espero soluções porque em tais períodos faço tudo para que as horas passem; e escrever é prolongar o tempo, é dividi-lo em partículas de segundos, dando a cada uma delas uma vida insubstituível.

Clarice Lispector
Para não esquecer. Rio de Janeiro: Rocco, 2015.

Nota: Crônica Escrever, prolongar o tempo.

...Mais

o ar que respiro é o que me faz bem , a beleza da natureza o que me faz recompensado a viver mais, a musica me faz sentir admirável mais de muitas coisas boa de se viver. E isso tudo quando se está apaixonado.

Enquanto acha que é tarde, mais cedo é, e quando vai pensar que é cedo, será tarde de mais.

Nem sempre o tempo é directamente proporcional à oportunidades...

Para seguir em frente, é necessário que tomemos as decisões mais coerentes... Dar um tempo não é necessariamente desistir, é apenas dar valor a outros assuntos mais importantes no momento. E se esse tempo se perder, é porque não era para acontecer... E por esse caminho que estou indo...

Se as pessoas soubessem a importância do tempo, elas dariam menos importância as horas do relógio.

Sem importar a estrada que tome,
um dia todos irão encontrar o mesmo destino.

A um só ponto leva a vida.
Depois do ponto, pode haver qualquer coisa ou pode haver coisa nenhuma, mas isso não importa.
Porque existe uma história antes do ponto, que merece ser lida.

As pessoas nunca estão satisfeitas com aquilo que Deus deu, sempre estão buscando alguma coisa a mais, algo novo, e nessa busca desenfreada terminam se perdendo pelo caminho e quando olham para trás, não dá mais tempo. Já é tarde para tentar resgatar o presente que Deus lhes deu.

Olhe para as abelhas!
O quanto trabalham!
Que frágeis são.
Mas dão a vida para defender
a colmeia.
Sejas assim doe seu tempo àqueles
que precisam; isto não mata.

"Não somos senhores do tempo, mas administradores do mesmo." (Maklina dos Santos Almeida"

Que o amor que chegue, seja sempre o que nunca partiu. Seja aquele amor que não te deixa com o decorrer do tempo e nem com as mudanças de vida. Porque amor de verdade, é aquele que vive na sombra das noites e na luz dos dias. E que o tempo siga veloz, sem que desse amor jamais venha apagar.

VIVA
cada momento de sua vida,
aproveitando ao máximo,
pois no minuto seguinte
as coisas mudam de uma maneira
que não temos o que fazer
nem como voltar no tempo
para viver novamente
aquilo que deixamos para trás.

A dor chega sem avisar,
nos faz companhia por um longo tempo...
Uma bela manhã,
já acostumados com ela,
não a encontramos mais !
Assim é a roda do tempo:
gira sem cessar, fazendo paradas...
ora na casa da dona tristeza,
ora no palácio da senhora na alegria.

Saber esperar o tempo de Deus é fundamental para uma vida de alegria e paz interior.