Frases para Amizades
O verdadeiro amigo não é aquele que vive na sua casa. A amizade é altruísta, ou seja, você não precisa implorar para alguém te visitar. Quem realmente gosta de você quer o seu bem e não inveja sua riqueza intelectual ou econômica.
Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! A alguns deles não procuro, basta saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida (...) mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não o declare e não os procure.
Nota: Versão adaptada de trechos da crônica "Meus secretos amigos" de Paulo Sant'Ana: Link. A frase é muitas vezes atribuída, de forma errônea, a Vinicius de Moraes
...MaisSou um ateu libertado de uma fé vã. Livre e capaz de discernir-me sem a ajuda de um ser imaginário e fantasioso. Me valorizo e me sinto muito capaz.
Não preciso de qualquer conceito religioso pra ter boa conduta.
Gratidão por este dia lindo que chega... que a fé... a esperança e toda positividade façam da sua vida um caminho de paz e felicidades... que as alegrias dos pequenos detalhes de Deus envolvam sua alma na mais perfeita harmonia.
Quem nasceu para brilhar, não se importa com o brilho dos outros e sim soma, para haver luz suficiente aos que estão na escuridão...
Sempre que precisar de mim, pode chamar.
Quando estiver mal, sim, pode chamar.
Mesmo que tenha vontade de chorar, chama que eu vou lá para te abraçar.
Você precisa do meu apoio, daqueles abraços que te dou?
Você sabe como é que eu sou.
Entre nós não há falsidade, nada estraga a nossa amizade, essa é a realidade. É contigo que eu vou estar.
Nunca se esqueça daqueles que estão sempre ao seu lado, pois esses sim são os seus amigos de verdade, porque há amizades que só estão ao seu lado durante o luxo e a riqueza.
"Falando e interagindo com um amigo, encontro o caminho para melhor conexão comigo mesmo e tudo o que me cerca!" Marilia Hoffmeister
Tenho encontrado pessoas raras, que tem me agradado tanto, mesmo antes que eu as chame de amigas. Me ensinam também que, não preciso necessariamente agradá-las para ter suas amizades.
Muitos dos que se dizem "Amigos", alguns estão ao nosso lado apenas para coletar nossos dados e por fim nos trazer danos.
A amizade é valiosa como ouro,
não se compra, se conquista;
mantê-la é guardar um tesouro
de reciprocidade altruísta.
Para um amigo ser um amigo constante e fiel
não é preciso ir à sua casa todos os dias, nem enviar
mensagens toda hora. Um amigo fiel é aquele
que está presente no dia necessário e na hora da
angústia.
"A amizade que não pode ser destruída nem pelos desencontros do destino. Essa além de valiosa, é eterna."
