Frases Paisagem de Fernando Pessoa
Não deixe a decepção ultrapassar os limites da realidade. Se assim você deixa, ela converterá seus anseios em sementes de desesperança, germinando em você e aos que estão ao seu lado o joio da infelicidade. Um grande beijo em seu coração. Perazza.'.
Perdoe sempre, quantas vezes forem necessárias. Perdoar não é uma concessão do sentimento; é uma decisão inteligente em sua existência!
Para o ódio, o amor é o inimigo, mas para o verdadeiro amor, o ódio não é nada. Da mesma forma que para o mal, o bem é o inimigo, mas para o verdadeiro bem, o mal não é nada.
Quando focamos no problema, só geramos mais problema. Quando focamos na solução, geramos transformação.
É sempre possível encontrar a porta do entendimento mútuo, quando nos dispomos a ceder, de nós mesmos, em pequeninas demonstrações de renúncia a pontos de vistas pessoais, a princípio, inegociáveis. Um grande beijo em seu coração. Perazza.'.
Quantas vezes, um problema aparentemente insolúvel, pede tão somente uma palavra de calma e temperança para ser resolvido? Nestes casos, paciência e tolerância é o caminho. Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.
"Se a sua vida estiver muito amarga, dê uma rebolada bem de leve. Às vezes o açúcar deve estar lá no fundo."
Como acabou assim? E Você já nem Liga mais pra Mim, Será Que Você já se Esqueceu? De Tudo Que Me Prometeu..
Aniversário não é tempo de se achar mais velho.
Idade a gente não conta em anos e sim em experiências vividas.
Idade não se conta em tempo, mas em amizades criadas e com sorte, mantidas.
Idade faz da gente mais gente e da vida, mais vida !
A realidade do mistério da vida
é ao mesmo tempo dor e refrigério ,
pois o escuro do quarto que amedronta
é o mesmo que nos permite sonhar .
"Queria e quero — ainda. Voar junto com alguém, não sozinho. Mas todos me parecem tão fracos, tão assustados e incapazes de ir muito longe. Talvez eu me engane, e minhas asas sejam bem mais frágeis que meu ímpeto. Mas se forem como imagino, talvez esteja fadado à solidão."
A única alternativa para a velhice é a morte.
