Frases ou Pensamentos de Estímulo ao Conhecimento
O conhecimento é ouro de tolo, e isso apenas se quem o detêm acredita e faz com que ele seja apenas seu. Do contrário, é sabido que o conhecimento é bicho sem dono. Distingue e escolhe com quem fica, se fazendo melhor do que muita coisa.
Não somos nada sem ninguém; não conseguimos nada sozinhos; qualquer conhecimento só se constrói com a soma do conhecimento dos outros; nada é perfeito sendo sozinho, pois sozinho és apenas uma parte; o fazer só nunca será o fazer da melhor maneira.
O grande desafio consiste em entender e fazer-se entendido. Assim sendo, o conhecimento da linguagem empregada nessa relação é necessidade primordial para que se realize qualquer que seja o objetivo principal, ou seja, para que se concretize qualquer que seja o desejo.
Só Deus tem o conhecimento para saber os fins para os quais as coisas foram criadas, e a permanência ou não delas.
É uma visão desagradável contemplar homens em idade, bebês em conhecimento; e quão inadequados eles são para instruir os outros, que precisam aprender para si mesmos quais são os primeiros princípios dos oráculos de Deus (Hebreus 5.12).
Sem conhecimento o povo é destruído (Oseias 4.6). Sem profecia o povo se corrompe (Provérbios 29.18). Conhecimento sem revelação é só informação, e revelação sem conhecimento é puro fanatismo.
O propósito de estudarmos as Escrituras não é prepararmos sermões, não é o acumulo de conhecimento e não é para vencermos debates, mas é para sermos transformados pelo conhecimento delas.
Quanto mais avança o conhecimento sobre o maniqueísmo e o gnosticismo, maior será a necessidade de movermos os estudos sobre calvinismo do campo da soteriologia para a heresiologia.
Qualquer conhecimento, erudição ou sabedoria que não tenha fundamentação nos princípios éticos e morais do Evangelho da Graça, inevitavelmente descambará em tragédias para humanidade.
Algumas pessoas quando tomam conhecimento dos crimes de Calvino me perguntam: Porque ele nunca se arrependeu ou pediu perdão por seus crimes? Minha resposta é que psicopatas não se arrependem, pois o sistema límbico deles não funciona!
Um cristão raso nas doutrinas bíblicas e no conhecimento da ortodoxia é uma presa fácil para as heresias, especialmente o calvinismo.
Que o Deus de amor nos prepare para o conhecimento de toda a verdade, preenchendo nossos corações com todo o Seu amor e com toda a alegria e paz de crer.
O calvinismo desde o início sempre colocou forte ênfase no conhecimento intelectual, e quase nenhuma importância em um relacionamento com o Cristo Vivo e os frutos desse relacionamento. Calvinistas podem se nomear do que quiserem - menos de seguidores de Cristo.
O conhecimento das Escrituras e da Ortodoxia é essencial para combater com eficácia os falsos mestres e suas doutrinas heterodoxas.
- Relacionados
- Frases de Estímulo
- Frases sobre conhecimento e evolução profissional para inspirar sua jornada
- 57 frases sobre conhecimento para alimentar a mente
- Frases sobre adquirir conhecimento para aprender e evoluir sempre
- Conhecimento Científico
- Compartilhar conhecimento: frases sobre a transmissão do saber
- Frases sobre buscar conhecimento para ampliar seus horizontes
