Frases ou Pensamentos de Estímulo ao Conhecimento

Cerca de 15422 frases pensamentos Frases ou Pensamentos de Estímulo ao Conhecimento

Como a sociedade pretende construir pontes se ela mesma aprisiona o conhecimento em jaulas?

O conhecimento sobrevive à indiferença quando encontra linguagem; transforma-se em legado quando encontra quem o compreenda, questione e desenvolva.

Conhecimento pela teoria. Experiência pela prática. @saraduarteromano

⁠“Educar um jovem é plantar conhecimento hoje para colher transformação amanhã."

O que divide renda é divisão de conhecimento, e não o dar por dar, é ensinar a pescar.

O que divide renda é divisão de conhecimento, é o ensinar a pescar e não dar por dar.

A vulnerabilidade está na falta de conhecimento.

“Ao chegar ao fim de uma das ruas do conhecimento, vislumbrei a ignorância e a admirei. Por um instante, desejei nunca tê-la conhecido. Mas, alguns passos adiante, ao dobrar a esquina, percebi na arte, um pouco de colorido na libertação da ignorância.

— Bruno Guedes

O conhecimento liberta, mas dói.

A profundidade humana é um abismo de conhecimento.

A sabedoria oferece proteção, tal como o dinheiro, mas a vantagem do conhecimento é esta: a sabedoria preserva a vida de quem a possui.

Eclesiastes 7:12

O coração do que tem discernimento adquire conhecimento; os ouvidos dos sábios saem à sua procura.

Provérbios 18:15

O conhecimento é uma lâmina afiada, que pode abrir caminhos ou deixar cicatrizes.

Porque ao homem que é bom diante dele, dá Deus sabedoria e conhecimento e alegria; mas ao pecador dá trabalho, para que ele ajunte, e amontoe, para dá-lo ao que é bom perante Deus. Também isto é vaidade e aflição de espírito.

Eclesiastes 2:26

“O conhecimento se torna valioso quando contribui para escolhas mais conscientes e responsáveis.”


— Valdemir Ferreira Santos

“A experiência ensina a observar os detalhes; o conhecimento ajuda a compreender seu significado.”


— Valdemir Ferreira Santos

“O conhecimento transforma a maneira como enxergamos o mundo; a humildade nos ensina a continuar aprendendo.”


— Valdemir Ferreira Santos

O conhecimento que não transforma a maneira de viver corre o risco de permanecer mera acumulação intelectual.

​O conhecimento não deve ser o destino, mas o caminho. O caminho para o desenvolvimento sustentável e para a superação da fome, da pobreza e da desigualdade.

O conhecimento molda sua personalidade; o aprendizado presenteia seu caráter.