Frases sobre música que traduzem sentimentos em notas

O Galo da Madrugada já não é o mesmo: o frevo desapareceu, só tem música brega e o folião só dança quando surgem as câmeras de televisão.


Benê Morais

⁠"Existem músicas que, ao ouvi-las, nos rejuvenescem e nos tornam a mente mais jovem."



"Houve um tempo em que os jovens ouviam ótimas músicas, havia bons programas na televisão, filmes agradáveis no cinema, amigos leais, diversão sadia nas discotecas ou nos bailinhos!... O que foi que aconteceu?!"

"A música antiga faz um bem indizível... Pena que o mundo não "anda" para trás!"






Otávio Abadio Bernardes






Gyn, 23 de março de 2026.

"Uma boa música é um "recurso" para a tristeza do ser humano!"






Otávio ABernardes






Goiânia, 6 de abril de 2026.

A vida é como um jogo de cadeiras, a música não para quando você perde, ela continua e você que lute para reconquistar o seu lugar.

Religiosamente falando, nunca foi pelo número de pessoas, música, choro, lamentações.
Sempre foi o merecimento individual. Sem a conduta certa, nem oração resolve.⁠

Para dançar com a vida, precisamos sentir e escutar sua música.

Escutaremos
Um bom cérebro encontra sempre a música adequada ao seu estado de espírito...
só é necessário tempo

Vilarejo.
- Marisa Monte
Consigo VER essa música.

Música é isso, ela tem o poder de tocar nas feridas mais profundas.

não existe música antiga,
o que existe são pessoas novas,
que não sabem o que realmente
é uma música de verdade!

Sentir a música é: dançar com os íntimos sentidos.

A pintura e a música são dotes de inteligência humana em que os deuses não interferem.

O caminho da Vida tem acordes musicais: caminha-os ritmicamente e musica-te por dentro.

Há músicas que
navegam em todas
as marés do peito.

Há músicas que
descem até ao fundo
da alma e iluminam
os teus labirintos.

Certas músicas
são mãos invisíveis
a desfazer nós internos.

O bom gosto musical reflete a harmonia interior que cultivamos, assim como uma vida ética é construída na sintonia entre valores e ações.

“Então vou te amar de longe… em silêncio, nas lembranças, nas músicas que me fazem pensar em você e em cada saudade que seu nome ainda deixa no meu coração.”