Frases sobre música que traduzem sentimentos em notas

O louvor não é apenas um ato emocional ou musical; ele é uma expressão profética da fé. Quando louvamos, declaramos a soberania de Deus acima das circunstâncias, entronizamos o Senhor no meio da batalha (Sl 22:3) e enfraquecemos as estratégias do inimigo.

Tua voz é música que dança no vento, Teus gestos, poesia que
toca o coração.
Em teu ser moram sonhos e encantamento, Um amor que floresce sem explicação.

⁠A música transforma com uma força tão potente,que precisa de cordas,vocais,do violão,e do coração.

A sua voz é a música que me faz esquecer que a cidade é feita de muros, cada palavra sua derruba a muralha da minha solidão.

O corpo é a casa da alma, e a música é a reforma que a mantém viva.

A música que salva é a que escorre pelas veias do abraço. Não aquela que se anuncia em rádios, mas a que nasce na intimidade. Um acorde sustenta mais que qualquer plano de fuga. E se a memória falha, a canção lembra por nós. Por isso canto baixinho para as partes minhas que ainda tremem.

Quando a alma geme, a música responde com acordes que costuram o peito e reaprendem
o fôlego.

Há músicas que não se ouvem: vibram nos ossos, correm nas veias e repousam no silêncio da pele.

Existe uma música que só tocamos na cabeça. Ela passa notas de perda e refrões de resistência. Se alguém escutar, talvez entenda por que sorrimos devagar. A vida é uma partitura mal escrita que insistimos em interpretar. E há beleza em quem desafina com propósito.

Há músicas que voltam em espasmos, sem avisar. Elas me pegam pelo braço e me obrigam a sentir. Dançar sozinho em silêncio é uma prática sagrada. A melodia ajusta o passo da alma. E, ao final, a sala inteira cabe dentro do peito.

A saudade é uma moeda que não se desvaloriza. Troco por lembranças, por músicas, por fotos. Com ela compro consolo quando falta companhia. Às vezes a moeda pesa, mas é firme e confiável. E guardo ainda mais quando o cofre do peito treme.

O coração é uma caixa de música quebrada que, de vez em quando, solta uma nota perfeita no meio do ruído de engrenagens emperradas. É por essa nota que eu ainda luto, por esse lampejo de harmonia que justifica todos os anos de dissonância existencial.

Boa parte das músicas seculares do Brasil é nojenta, sem escrúpulos e emburrecedora. Fuja delas!

Três venenos da alma:
Música que não exalta Deus
Falta de fé
Mau conselho

Deixa a nossa música tocar, ela é remédio para os sonhos.

Não é que eu estou ficando velho, é que eu vivi a melhor época da música. Quem conhece o poder de uma canção romântica sabe que o amor de verdade não precisa de batidão, precisa de alma.

Ser 'quadrado' em um mundo de amores descartáveis é um elogio. Prefiro a nostalgia de uma música internacional que faz chorar do que a pressa de um funk que não me faz sentir nada.

Muitos ouvem o que é novo, poucos sentem o que é eterno. Se as músicas de hoje não me tocam, é porque meu coração só aceita o que é autêntico.

A juventude é um estado de espírito, mas a elegância musical... ah, essa é uma conquista do tempo!

Eu gosto de música antiga porque ela tem pressa de sentir, não de acabar; cada nota ali é um pedaço de alguém que amou, chorou e viveu de verdade, nos ensinando que o tempo pode até levar as pessoas, mas a alma do que elas sentiram fica eterna se a gente souber escutar.