Frases sobre o mar e os seus encantos
Uma noite chuvosa,
o cheiro da relva molhada,
o ruído do mar,
o sol batendo contra a vidraça...
Em tudo há a presença Daquele
que nos deu gratuitamente o presente maior
- "A VIDA"
Cika Parolin
Tanto quanto o mar que define a mansidão de um lugar de segredos é o meu coração que te guarda, aconchegantemente sobre a forte emoção do amor.
Ser poeta é também bater a porta, fechar... atirar chaves a quilômetros sob o mar e aceitar que o intransponível existe.
É entender que nem só de amor se vive, nem só de sonhos !
Quero fazer do seu coração o meu lar,quero ser o motivo de seus sorrisos,quero ir ao mar e lhe contar que meu único infinito é com você.
A vida não é um mar de rosas, mas você pode fazer por onde colher flores! Ouse, busque, acredite, a sua força de vontade pode te dar buquês maravilhosos!!!
"Sumir-me-ei entra a névoa, como um estrangeiro a tudo, ilha humana desprendida do sonho do mar e navio com ser supérfluo à tona de tudo”.
(Do Livro do Desassossego - Bernardo Soares Bernardo Soares (heterônimo de Fernando Pessoa (PDF))
SEGUINDO AS PEGADAS
Neste meu andar
já meio lento
como ondas do mar
na ausência de vento,
não quero só o desconhecido
deixei de ser tão exigente.
Sou feliz por ter amanhecido...
mel - ((*_*))
Sou mar de palavras. Ondas de poesias. Naufrágios de sentimentos. E barcos que flutuam por medo de se deixar molhar de amor. Um mar que nunca se finda com um horizonte incerto de alcançar.
A solidão me isolar,
nas noites tenebrosas e vazias,
em frente ao mar a chuva cair em meu olhar,
choro e fico á pensar ser a dor vai me domina.
A noite chega e o mar com toda a beleza mostra o brilho dágua como se fosse o brilho dos seus olhos, o balançar das ondas são como sua doce e suave voz.... me fazendo assim, sentir em uma paz tão boa que me sinto à flutuar bela Brisa....
Estradeiro
Parido no cerrado mineiro
Levado pra beira mar
Assim fui estradeiro
No Goiás vim parar
Aqui estrangeiro,
incerto lar...
Sou de nenhum lugar.
Luciano Spagnol
Cerrado goiano
Coletei mil "conchinhas e estrelinhas do mar", por horas num sol castigante, perdi todas elas, mas que bom saber que posso encontrar milhares de outras delas.
Me deu flores, me deu o mar...cantou versos, jogou em minhas mãos sentimentos. Foi lua quando a noite se fez escura, se fez sol em dias nublados, tristes...teus olhos foram caminhos para os meus, estradas...de repente fecha a porta; excluí meus sonhos, rouba...mata !
