Frases Machado de Assis Religiosa
Minha princesa, você apareceu na minha vida quando eu não esperava reencontrar o que há muito havia perdido ou que talvez nunca tive…
Não te prometo a perfeição, pois isso eu não tenho, mais te prometo uma coisa: dar o melhor de mim.
Te Amo...
"'Concordar' e 'discordar' são apenas expressões de sentimentos. Ou uma coisa é verdade, ou não é, ou estamos em dúvida. Expressar sentimentos numa discussão séria é veadagem."
"POLÍTICA E SUA EVOLUÇÃO" Os gregos transnformaram-na em ideologia, os romanos em instituição... e os brasileiros em comércio.
Queres saber como se faz análise em política? Em vez de examinarem-se as necessidades do país, examinam-se as necessidades deste ou daquele indivíduo, nomeiam-o para um bom emprego criado sem utilidade pública, e o país se incumbe de alimentá-lo por uma boa porção de anos.
Somos o que olhamos, somos o que cheiramos, somos o que comemos, somos o que bebemos, somos o que sentimos, mas não somos o que ouvimos.
Somos o que vivemos, somos o que conhecemos, somos o que entendemos, somos o que aprendemos, somos o que fazemos e somente somos quando nos olhamos para dentro.
A curiosidade, instinto de complexidade infinita, leva por um lado a escutar às portas e por outro, a descobrir a América.
O Brasil precisa ser dirigido por uma pessoa que já passou fome. A fome também é professora. Quem passa fome aprende a pensar no próximo, e nas crianças.
Minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, pois atentou para a humildade da sua serva.
Nota: Trecho de versículo da Bíblia, do evangelho de Lucas 1:46-55. Link
O autoconhecimento é um processo transformador, o maior investimento que podemos fazer por nós mesmos, pois quando nos conhecemos, não reagimos impulsivamente aos nossos processos internos e à vida, mas desenvolvemos uma conexão consciente com nosso "eu" e com o mundo externo.
Quando me lembro do passado triste e das pessoas que me magoaram, logo ouço a minha Voz Interior e ela me diz:
- Libere! Libere! Libere!
Experiência... Experiência...
Você aprendeu!
E, de agora em diante, aconteça o que acontecer, você vai estar sempre bem!
Mantém o teu controle emocional em todas as situações.
Sistema nervoso alterado, vida em desalinho.
Se dificuldades ameaçarem o teu equilíbrio, utiliza-te da oração.
A prece é medicamento eficaz para todas as doenças da alma.
(Divaldo Franco)
Estou realmente convencido de que vive melhor aquele que acolhe a novidade de
cada dia. Aquele que não se prende à estação já findada, mas dela recolhe o fruto
ofertado e prossegue.
E são nas entrelinhas do universo que encontro as simples respostas para as minhas complexas perguntas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp